Time feminino do Corinthians pressiona, tem gol anulado, mas dá adeus ao Paulista
990 visualizações 13 comentários
Por Meu Timão

Timão não conseguiu reverter derrota sofrida no jogo de ida e caiu nas semifinais do estadual
Divulgação
O Corinthians/Audax, equipe de futebol feminino do clube, foi eliminado do Campeonato Paulista. As meninas do Timão não foram páreo para o Rio Preto na noite deste sábado, empataram sem gols na Arena Barueri e deram adeus à competição estadual a um jogo das finais. O Rio Preto disputará a finalíssima contra o vencedor de Santos e Ponte Preta, que se enfrentam neste domingo, na Vila Belmiro.
Apesar do empate por 0 a 0, quem compareceu à Arena Barueri assistiu a uma partida repleta de oportunidades de gol para ambos os lados. O Corinthians/Audax, mandante e até pelo fato de ter perdido por 2 a 0 o duelo de ida, há uma semana, propôs o jogo na maior parte do embate.
O esquadrão comandado por Arthur Elias chegou a abrir o placar ainda no primeiro tempo. O árbitro, contudo, viu toque de mão de Pardal e anulou o tento que recolocaria a mulherada do Timão na partida – novo 2 a 0, por exemplo, levaria a decisão para as penalidades máximas, o que não ocorreu.
A queda do Corinthians/Audax no Paulista representa o segundo insucesso recente do time. No último mês de julho, mesmo depois de uma campanha composta por 15 vitórias em 19 rodadas, o Timão perdeu para as rivais do Santos o título de campeão brasileiro de 2017.
Vale lembrar que o Corinthians tem outro desafio importante em outubro: a Copa Libertadores de Futebol Feminino. A equipe do Parque São Jorge integra o Grupo C do torneio internacional, ao lado das anfitriãs do Sportivo Limpeño (PAR), de Independiente Santa Fe (COL) e um representante da Bolívia a ser definido.