Preleção do Corinthians no Morumbi teve discurso épico de Cássio: 'F...-se! Problema do São Paulo!'

Preleção do Corinthians no Morumbi teve discurso épico de Cássio: 'F...-se! Problema do São Paulo!'

Por Meu Timão

38 mil visualizações 123 comentários Comunicar erro

Cássio fez discurso emocionante no vestiário do Morumbi

Cássio fez discurso emocionante no vestiário do Morumbi

Foto: Reprodução/YouTube

Antes de brilhar dentro de campo no clássico Majestoso desse domingo, no empate de 1 a 1 do Corinthians diante do São Paulo, o goleiro Cássio foi protagonista no vestiário do Morumbi. Conforme revelado em imagens divulgadas nesta segunda-feira pela Corinthians TV, o camisa 12 foi o responsável pelo discurso de preleção. E que discurso!

Antes de a bola rolar, Cássio fez questão de lembrar o elenco corinthiano da essência que levou o grupo desacreditado do início do ano ao título do Campeonato Paulista. E nada melhor do que um retorno ao Morumbi, palco de um dos jogos das semifinais do Estadual!

"Eu estava pensando num fato aí, na época que a gente veio jogar contra o São Paulo aqui na semifinal, falávamos que a gente queria ser campeão mas o título começava ali naquele momento decisivo. É a mesma coisa agora, não muda nada. A gente ganhou aquele jogo e classificou porque a gente lutou, trabalhou, todo mundo correu, quem estava no banco estava junto, tem que ser a mesma coisa", bradou, se referindo à luta do Corinthians pelo título do Campeonato Brasileiro, competição da qual o Timão é líder.

Leia também:
Com folga e viagem marcada, Corinthians define programação semanal; confira
Jadson aponta resultado importante no Majestoso e analisa desempenho do Corinthians
Cássio repercute defesa importante no clássico e afirma viver melhor momento

Também foi citada pelo goleiro a situação do São Paulo no Brasileirão. Ao contrário do Corinthians, o rival do Morumbi tem disputa particular contra a zona de rebaixamento desde as primeiras rodadas do torneio - não à toa, o Majestoso desse domingo era tratado pela equipe tricolor como uma espécie de "final de campeonato".

"Foda-se! Problema do São Paulo é problema do São Paulo. Nosso objetivo é outro, outra situação. Mas a gente pode chegar à vitória, todo mundo junto, todo mundo pegando, vamos lembrar a essência, quando a gente começou lá em janeiro, deixou tudo de lado e concentrou só no trabalho", discursou.

Minutos depois, Cássio viria a se tornar um dos principais personagens do clássico. Apesar do gol sofrido ainda no primeiro tempo, o camisa 12 fechou a meta corinthiana e, com direito a uma grande defesa no último lance da partida, salvou a equipe da derrota no Morumbi.

Recado de Carille

Quem também bateu um papo com os jogadores antes de a bola rolar, ainda durante a preleção, foi o técnico Fábio Carille. O treinador do Corinthians pediu bastante atenção a seus jogadores principalmente nas saídas de bola parada do São Paulo.

"Dois recados: tiro de meta para nós, falta, escanteio, lateral... A gente consegue controlar. Quando é deles, a gente não consegue. Olho na bola! Já sai marcando lá em cima no tiro de meta: Rodrigo (Rodriguinho) pela direita, Jô pela esquerda", orientou o comandante.

Veja mais em: Cássio, Majestoso e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pedrinho comemora gol da classificação corinthiana à decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo

    Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente

    ver detalhes
  • Timão fez o dever de casa e está na semi da Liga Paulista de Futsal

    Copeiro, Corinthians vence na prorrogação e vai à semifinal da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • 'Quase herói' contra Cruzeiro, Pedrinho pode ganhar chance como titular diante do Vitória

    Corinthians se reapresenta com reservas e pode ter três mudanças para jogo contra Vitória

    ver detalhes
  • Will Dantas (à dir.) ao lado de Pedrinho, jogador do Corinthians

    Agente volta atrás e nega divergência com Corinthians sobre Pedrinho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes