Gol do titular Kazim, susto de Rodriguinho e 'praticidade': o treino do Corinthians desta quinta

Gol do titular Kazim, susto de Rodriguinho e 'praticidade': o treino do Corinthians desta quinta

Por Lucas Faraldo e Rafaela Oliveira

Kazim foi o destaque do treino desta quinta-feira

Kazim foi o destaque do treino desta quinta-feira

Foto: Rafaela de Oliveira/Meu Timão

O Corinthians realizou, na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, mais um treino de olho na partida contra o Cruzeiro, agendada para domingo, às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque foi o inglês naturalizado turco Colin Kazim.

O "gringo da favela" foi o centro das atenções: primeiro porque foi escalado como titular no lugar de Jô, que se lesionou e deve desfalcar o Corinthians por cerca de dez dias; de quebra, ajeitou a responsabilidade no peito e marcou um dos gols do time titular no treinamento.

Os titulares, como divulgado anteriormente aqui mesmo no Meu Timão, foram escalados por Carille com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim. Ou seja, o centroavante foi a única novidade no que diz respeito à equipe considerada ideal pela comissão técnica corinthiana.

Os reservas, por outro lado, iniciaram a atividade com: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Fellipe Bastos e Marciel; Camacho e Giovanni Augusto; Pedrinho, Marquinhos Gabriel e Clayson; Carlinhos. O veterano Danilo foi curinga. Na metade do treino, Carille testou Moisés, Mantuan, Rodrigo Figueiredo e Ameixa (saíram Marciel, Léo Príncipe, Danilo e Pedrinho).

Vale destacar que, além do gol de Kazim, os titulares também balançaram as redes com o volante Maycon, que teve participação bastante ofensiva na atividade desta quinta-feira. Os minutos finais da atividade não foram acompanhados pela imprensa pois as atenções se voltaram à entrevista do médico Julio Stancati, que explicou a lesão de Jô.

Susto de Rodriguinho

Quando o placar da atividade de titulares contra reservas ainda estava em 0 a 0, o centro das atenções no CT Joaquim Grava foi o meia Rodriguinho. Não por causa de um gol, uma finalização ou até mesmo uma assistência. Mas sim porque o camisa 26, durante uma dividida pelo alto com a defesa do time adversário, levou a pior e caiu no gramado reclamando de dores. Devidamente atendido pelos médicos corinthianos, o jogador pareceu ter se recuperado poucos minutos depois e concluiu sua participação no treino normalmente.

Rodriguinho sentiu dores em dividida durante treino do TImão

Rodriguinho sentiu dores em dividida durante treino do Timão

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Praticidade

Ao contrário do que usualmente acontece no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille foi "direto ao ponto" no treino desta quinta-feira. Poucos minutos após o aquecimento dos jogadores, o elenco foi dividido em duas equipes que de imediato iniciaram a disputa de um coletivo entre titulares e reservas. Normalmente a comissão técnica faz trabalhos técnicos e de maior intensidade antes de colocar os atletas para jogar de fato.

Veja mais em: Kazim, Treino do Corinthians, , Rodriguinho e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes