Corinthians visita 'adversário mais chato da Série A' para evitar aproximação do vice-líder

Corinthians visita 'adversário mais chato da Série A' para evitar aproximação do vice-líder

Por Meu Timão

Balbuena marcou de cabeça o gol da vitória de 1 a 0 do Timão sobre o Cruzeiro em junho

Balbuena marcou de cabeça o gol da vitória de 1 a 0 do Timão sobre o Cruzeiro em junho

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, a partir das 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o duelo exige atenção máxima dos comandados de Fábio Carille!

Está equivocado quem imagina uma equipe mineira "de ressaca" por conta do título da Copa do Brasil conquistado na última quarta-feira. A impressão que os jogadores do Corinthians guardam do Cruzeiro é de "adversário mais chato" enfrentado ao longo do primeiro turno.

Leia também:
Próximo de marca especial, Romero abre coração: 'Melhor coisa que aconteceu na vida'
Após desbancar Moisés, Marciel ressalta clima de união: 'Espero ter feito a minha parte'
Refém de Jô: Corinthians é o segundo clube 'mais dependente' do Brasileirão

É assim que vários jogadores e membros da comissão técnica definiram o Cruzeiro nos últimos meses. Tudo porque o time comandado por Mano Menezes realizou uma partida de altíssimo nível técnico e tático na Arena, em junho, apesar de os alvinegros terem vencido.

Para o embate deste domingo, o Corinthians se vê relativamente pressionado na liderança do Brasileirão. Com 54 pontos, o Timão iniciou a rodada com vantagem de dez para o vice-líder Santos. A equipe praiana, na noite desse sábado, venceu o Palmeiras, outro concorrente ao título, diminuindo assim para sete pontos a gordura dos comandados de Carille.

Ah! De quebra o Corinthians pode "eliminar" uma equipe da luta pelo título. Isso porque o Cruzeiro, quinto colocado, com 40 pontos, ainda sustenta chances remotas de ultrapassar o Timão. Em caso de vitória alvinegra no Mineirão, porém, fica improvável uma arrancada celeste na reta final da competição rumo à taça.

Escalações

O Corinthians entra em campo com apenas uma modificação em relação à equipe que iniciou o clássico do último domingo contra o São Paulo. Lesionado, Jô dá lugar a Kazim. Assim, Carille deve mandar a campo: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim.

Leia também: Sem Pedrinho e com Carlinhos: Corinthians divulga relacionados

O Cruzeiro, por outro lado, joga neste domingo com três desfalques: os meio-campistas Hudson e Robinho e o atacante Raniel. E de tal forma deve ser escalado por Mano Menezes com: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique, Thiago Neves, Rafinha e Alisson (Arrascaeta); Rafael Sobis.

Arbitragem

O responsável pelo apito será o árbitro FIFA Rodolpho Toski Marques. Para auxiliá-lo, os escalados são Bruno Boschilia (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF), ambos do Paraná. Completam a equipe de arbitragem o quarto árbitro Rafael Trombeta (CBF) e os assistentes adicionais Paulo Roberto Alves Junior (CBF) e Fábio Filipus (CBF).

Com 39 anos, Rodolpho já apitou seis jogos do Corinthians na carreira. Neste período, o retrospecto é positivo para o Timão: são cinco vitórias e apenas um empate. A última partida alvinegra que teve o paranaense no apito foi a vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, em julho deste ano, na Arena Corinthians.

Transmissão

A Globo transmite a partida em TV aberta para 19 estados e Distrito Federal. Os estados agraciados com a transmissão do jogo entre Corinthians e Cruzeiro são: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Ceará, Maranhão, Pará, Amazônia, Roraima, Acre, Rondônia e Amapá.

Para quem prefere assistir por outra emissora ou então não tem acesso à TV Globo nos estados citados acima, outra opção é acompanhar a partida pelo Premiere ou Premiere HD.

O Meu Timão também transmite a partida em tempo real. Com direito a todos os lances, informações e até mesmo participação de torcedores, a transmissão se inicia às 15h30, meia hora antes de a bola rolar.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes