Venha fazer parte da KTO
x

Jovens talentos cobram melhora no Corinthians e tentam explicar fase negativa

2.1 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Após treinamento desta quinta, Maycon falo com a imprensa

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No Corinthians de Fábio Carille os jovens vêm ganhando espaço desde o início da temporada. Não apenas dentro de campo, mas também atrás dos microfones. Em entrevistas coletivas concedidas nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, os garotos Maycon, 20 anos, e Pedro Henrique, 22, falaram sobre o momento instável do Timão no ano.

Eliminado da Copa Sul-Americana e com aproveitamento de rebaixamento no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem mostrando um futebol muito aquém daquele apresentado no primeiro semestre. Maycon, titular absoluto, e Pedro Henrique, possível novidade para o lugar de Balbuena contra o Coritiba, "cobraram geral".

"Todos caíram de produção e, como é um esporte coletivo, um depende do outro. Estamos abaixo, sim. Cai o desempenho de um, cai o do time. O meio-campo tem papel fundamental no time, e os jogadores que estão atuando vêm deixando um pouco a desejar nos jogos", disse Maycon, que na sequência viu o colega Pedro Henrique ser questionado sobre Jadson:

"O Jadson é um jogador muito importante, que nos ajuda dentro e fora de campo. Tenho certeza de que nas próximas partidas ele vai voltar a ser aquele Jadson que todo mundo gosta, o de 2015", comentou o zagueiro.

Pedro Henrique foi outro entrevistado do dia no CT

Pedro Henrique foi outro entrevistado do dia no CT

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Diante do momento de dificuldade, Carille tenta aproveitar o período sem jogos para treinar formações alternativas. A presença de Pedro Henrique, por exemplo, foi uma novidade no treino desta quinta. Maycon, por sua vez, jogou ao lado de Camacho e Marquinhos Gabriel, que podem surgir como novos titulares.

"O Fábio está fazendo testes, todos estão aptos a jogar. Quando as coisas não estão dando certo, é válido testar o elenco. É importante fazer essas trocas e achar alguma forma de surpreender o adversário", sintetizou Maycon.

Mas afinal, o que se passa?

Tentando explicar mais afundo os problemas do Corinthians nos dois últimos meses, Maycon e Pedro Henrique pareceram concordar com o seguinte fato: o Timão vem pecando principalmente na hora de criar chances de gol - e aproveitá-las.

"Em alguns jogos, estamos criando bem. O nosso poder de conclusão que caiu. No primeiro turno, precisávamos de duas, três chances para fazer um gol. Nosso poder de concentração na hora de finalizar, concluir, pode nos ajudar", argumentou o volante.

"Precisamos arriscar um pouco mais, como fazíamos no primeiro turno e dava certo. É pegar confiança no trabalho. A hora que a chance aparecer, os gols vão sair naturalmente (...) Estamos buscando essa faísca que tínhamos no primeiro turno. E também a questão da finalização, estamos pecando um pouco, o gol não está saindo. A gente vai trabalhar nesse período para dar tudo certo contra o Coritiba", completou o zagueiro.

Vale lembrar, contudo, conforme mostrado anteriormente aqui no Meu Timão, que a queda de produção do ataque não é a única explicação para o mau momento do Corinthians. A defesa no returno, afinal de contas, já se aproxima do número de gols tomados em toda a primeira metade do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Maycon, Pedro Henrique e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: