Jovens talentos cobram melhora no Corinthians e tentam explicar fase negativa

Jovens talentos cobram melhora no Corinthians e tentam explicar fase negativa

Por Meu Timão

Após treinamento desta quinta, Maycon falo com a imprensa

Após treinamento desta quinta, Maycon falo com a imprensa

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No Corinthians de Fábio Carille os jovens vêm ganhando espaço desde o início da temporada. Não apenas dentro de campo, mas também atrás dos microfones. Em entrevistas coletivas concedidas nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, os garotos Maycon, 20 anos, e Pedro Henrique, 22, falaram sobre o momento instável do Timão no ano.

Eliminado da Copa Sul-Americana e com aproveitamento de rebaixamento no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem mostrando um futebol muito aquém daquele apresentado no primeiro semestre. Maycon, titular absoluto, e Pedro Henrique, possível novidade para o lugar de Balbuena contra o Coritiba, "cobraram geral".

"Todos caíram de produção e, como é um esporte coletivo, um depende do outro. Estamos abaixo, sim. Cai o desempenho de um, cai o do time. O meio-campo tem papel fundamental no time, e os jogadores que estão atuando vêm deixando um pouco a desejar nos jogos", disse Maycon, que na sequência viu o colega Pedro Henrique ser questionado sobre Jadson:

"O Jadson é um jogador muito importante, que nos ajuda dentro e fora de campo. Tenho certeza de que nas próximas partidas ele vai voltar a ser aquele Jadson que todo mundo gosta, o de 2015", comentou o zagueiro.

Pedro Henrique foi outro entrevistado do dia no CT

Pedro Henrique foi outro entrevistado do dia no CT

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Diante do momento de dificuldade, Carille tenta aproveitar o período sem jogos para treinar formações alternativas. A presença de Pedro Henrique, por exemplo, foi uma novidade no treino desta quinta. Maycon, por sua vez, jogou ao lado de Camacho e Marquinhos Gabriel, que podem surgir como novos titulares.

"O Fábio está fazendo testes, todos estão aptos a jogar. Quando as coisas não estão dando certo, é válido testar o elenco. É importante fazer essas trocas e achar alguma forma de surpreender o adversário", sintetizou Maycon.

Mas afinal, o que se passa?

Tentando explicar mais afundo os problemas do Corinthians nos dois últimos meses, Maycon e Pedro Henrique pareceram concordar com o seguinte fato: o Timão vem pecando principalmente na hora de criar chances de gol - e aproveitá-las.

"Em alguns jogos, estamos criando bem. O nosso poder de conclusão que caiu. No primeiro turno, precisávamos de duas, três chances para fazer um gol. Nosso poder de concentração na hora de finalizar, concluir, pode nos ajudar", argumentou o volante.

"Precisamos arriscar um pouco mais, como fazíamos no primeiro turno e dava certo. É pegar confiança no trabalho. A hora que a chance aparecer, os gols vão sair naturalmente (...) Estamos buscando essa faísca que tínhamos no primeiro turno. E também a questão da finalização, estamos pecando um pouco, o gol não está saindo. A gente vai trabalhar nesse período para dar tudo certo contra o Coritiba", completou o zagueiro.

Vale lembrar, contudo, conforme mostrado anteriormente aqui no Meu Timão, que a queda de produção do ataque não é a única explicação para o mau momento do Corinthians. A defesa no returno, afinal de contas, já se aproxima do número de gols tomados em toda a primeira metade do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Maycon, Pedro Henrique e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes
  • 32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto

    Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes