Em primeiros testes, Carille esboça substitutos de Gabriel e Romero no Corinthians

Em primeiros testes, Carille esboça substitutos de Gabriel e Romero no Corinthians

Por Meu Timão

Marquinhos Gabriel, à esquerda, treinou entre os titulares; Marciel, à direita, entre os reservas

Marquinhos Gabriel, à esquerda, treinou entre os titulares; Marciel, à direita, entre os reservas

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Um dia após a reapresentação do elenco do Corinthians, o técnico Fábio Carille realizou testes nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, naquela que pode ser a equipe titular do Timão no jogo da próxima quarta-feira, contra o Coritiba, na Arena, pelo Brasileirão.

As principais novidades giraram em torno dos prováveis substitutos dos três atletas que terão de cumprir suspensão contra os paranaenses. Assim, Fagner e Gabriel foram "rebaixados" para a equipe reserva. O paraguaio Romero, o outro suspenso, está com a seleção de seu país para a disputa de jogos das Eliminatórias Sul-Americanas - Balbuena e Cássio, pelo mesmo motivo, também são baixas no CT Joaquim Grava pelos próximos dias.

Sem nenhuma surpresa, o jovem Léo Príncipe foi escalado na lateral direita - ele é o único reserva de origem para a posição no atual elenco corinthiano.

As expectativas estavam em cima daqueles que Carille escolheria para os lugares de Gabriel e Romero. E, ao menos no primeiro teste, os "felizardos" foram: Camacho para a função de primeiro volante e Marquinhos Gabriel como meia-atacante aberto pela esquerda.

Leia também:
Sub-20 do Corinthians é goleado por Deportivo La Coruña em amistoso na Espanha
Por que jogou todos os jogos do Corinthians e não levou cartão? Maycon revela segredo

Assim, treinaram na equipe titular: Caíque (Matheus), Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Kazim.

Os reservas foram escalados com: Walter, Fagner, Warian, Moisés e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Pedrinho e Clayson; Danilo.

Vale ainda lembrar que Paulo Roberto, com lesão na coxa, e Jô, com lesão na panturrilha, estão em processo de recuperação no departamento médico. Numa situação normal, eles provavelmente seriam escalados para as vagas de primeiro volante e centroavante.

Com relação à desfalcada zaga (volante Warian e lateral Moisés treinaram na defesa no time reserva), Balbuena é baixa por convocação e a dupla Léo Santos e Vilson está em processo de transição do departamento médico para os gramados. No caso do beque paraguaio, há preocupação de que ele não retorne a tempo das Eliminatórias para o jogo entre Corinthians e Coritiba, abrindo brecha para Pedro Henrique ser escalado ao lado e Pablo.

Mais testes

Na parte final do treinamento desta quinta, Carille testou uma formação mais ofensiva. O treinador sacou o segundo volante Maycon para dar lugar ao atacante Clayson. Rodriguinho, dessa forma, foi recuado e passou a jogar mais próximo de Camacho. Tal escalação surge como possível alternativa para o segundo tempo do jogo contra o Coritiba ou, no caso de uma postura mais ousada da comissão técnica, para o próprio inicio da partida.

Veja mais em: Marquinhos Gabriel, Camacho, Léo Príncipe, Clayson, Fábio Carille, Treino do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes