Volante do Corinthians é destaque como quinto melhor passador do Brasileirão

Volante do Corinthians é destaque como quinto melhor passador do Brasileirão

Por Meu Timão

Gabriel sustenta uma média de 49 passes certos por partida no Campeonato Brasileiro

Gabriel sustenta uma média de 49 passes certos por partida no Campeonato Brasileiro

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Além da liderança do Campeonato Brasileiro desde as primeiras rodadas, o Corinthians vem colecionando destaques nas estatísticas individuais da competição. Diversos jogadores da equipe alvinegra são relacionados no topo de diversos rankings do torneio, após 26 rodadas disputas. Um deles é o volante Gabriel, que aparece como quinto maior passador do Brasileirão de 2017.

Responsável pela transição de defesa de ataque no esquema do técnico Fábio Carille, o camisa 5 do Corinthians tem executado sua função com extrema competência. No total, Gabriel soma 1.182 passes certos no Campeonato Brasileiro, sustentando uma média de 49 passes por jogo. Os números só deixam Gabriel atrás de Guilherme Arana, Fagner e Maycon, quando se leva em conta apenas jogadores do Timão.

"Fico feliz de estar entre os maiores passadores do Campeonato Brasileiro no momento. Acredito que eu e os outros atletas que estão neste pelotão têm um trabalho muito importante para a equipe de manutenção de posse de bola, os laterais, os volantes e os meias nos ajudando bastante. Fico feliz em não só ficar com o trabalho de marcação, mas também de reter a bola”, comentou Gabriel.

Leia também:
No radar do Corinthians, Roger é operado com sucesso e retira tumor
Com Jô em campo, Corinthians treina na Arena neste domingo
Soldado alemão não economiza em zoação sobre rivais do Corinthians em Berlim

Se eu não me engano, o Corinthians é um dos times com maior índice de acerto de passe do Campeonato Brasileiro e isso é importante. Isso também nos mostra a nossa colocação no campeonato. Somos líderes de forma isolada, com oito pontos de vantagem e vamos tentar manter isso até o fim para no final sair campeão", completou o volante relembrando a liderança disparada do Timão, com 55 pontos somados no Brasileirão.

O desempenho do camisa 5 também foi ressaltado pelo lateral-direito Fagner, destaque em dribles certos e desarmes no Campeonato Brasileiro. O jogador enalteceu a importância da ação de um bom volante, lembrando-se também das atuações de Maycon, companheiro de Gabriel na função.

“Basicamente, (Maycon e Gabriel) são jogadores que começam o jogo. Estão sempre próximos e dando linha de passe. No momento de desafogo eles nos dão opção. Então é natural que Gabriel, Maycon e o próprio Arana, junto comigo, estejam bastante com a bola no pé. A gente fica feliz em poder um ajudar o outro e todos fazerem parte destes números”, disse Fagner.

O Timão volta aos gramados nesta quarta-feira, diante do Coritiba, às 21h (de Brasília). O duelo será válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Arena em Itaquera. Gabriel, contudo, não poderá atuar no jogo. O volante foi suspenso por dois jogos por conta de ato obsceno feito à torcida do São Paulo, no empate de 1 a 1 no último Majestoso realizado no estádio do Morumbi.

Veja mais em: Gabriel, Campeonato Brasileiro e STJD.

Veja Mais:

  • Vice-presidente no início dos anos 2000, Citadini é candidato nas eleições de fevereiro

    Citadini condena submissão do Corinthians à CBF e promete ir à Fifa por mudança no estatuto

    ver detalhes
  • Mateus Vital fará estreia no Corinthians logo como titular

    Vital, Pedrinho & cia: Corinthians rejuvenesce para jogo desta quarta e empolga Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se reencontram neste sábado, no Pacaembu

    Torcedores do São Paulo já se preocupam com clássico contra Corinthians; veja tweets

    ver detalhes
  • Mateus Vital será titular do Corinthians e fará assim sua estreia com a camisa alvinegra

    Carille muda todo o ataque e define Corinthians para pegar Ferroviária; Vital estreia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes