Líder Corinthians joga para manter vantagem e se distanciar do 'Z4 do returno'

Líder Corinthians joga para manter vantagem e se distanciar do 'Z4 do returno'

13 mil visualizações 61 comentários Comunicar erro

Recuperado de contratura muscular na panturrilha, Jô está de volta ao Timão

Recuperado de contratura muscular na panturrilha, Jô está de volta ao Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta o Coritiba na noite desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão. Embora líder e a oito pontos do segundo colocado Santos, o Timão pretende voltar a vencer para se distanciar das últimas posições na tabela. Ao menos considerando somente os jogos do returno.

Das sete partidas que disputou depois da primeira metade da Série A, o Corinthians venceu duas, perdeu três e empatou outras duas. O aproveitamento de 38,1% está longe do projetado pelo técnico Fábio Carille, que pede foco e bom desempenho ao elenco pelo título de campeão brasileiro de 2017.

“Desse segundo turno, só não gostei dos jogos contra Vitória e São Paulo, que tinha que ter jogado mais. Engraçado, é um segundo turno muito anormal, agora está muito abaixo e mesmo assim a gente mantém os oito pontos de quando virou o turno”, analisou o treinador.

“As equipes teriam que ter encostado, mas não aconteceu. Serve de alerta, temos de voltar a jogar bem para administrar a vantagem”, avisou.

O Corinthians, cabe aqui destacar, inicia a rodada na 15ª colocação do returno, à frente apenas de Ponte Preta, Grêmio, Fluminense, Coritiba e Sport. O Cruzeiro, com cinco vitórias em oito compromissos, lidera a classificação virtual, seguido por Botafogo e Vitória.

Escalações

Em relação à equipe titular, há indefinições. Pablo não treinou com bola na terça-feira por precaução, enquanto Balbuena iniciou o duelo do Paraguai diante da Venezuela, na última noite, no banco de reservas, o que o credencia a estar em campo pelo Timão.

Caso ambos se tornem desfalques, porém, Carille optará por Pedro Henrique e o jovem Warian, de 21 anos, no miolo de zaga. Além deles, Léo Príncipe, Camacho e Marquinhos Gabriel ganham chance nas respectivas vagas de Fagner, Gabriel e Ángel Romero, todos os três suspensos.

A provável escalação do Corinthians, sob o esquema tático 4-2-3-1, é a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Pablo (Warian Ameixa), Balbuena (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô – veja aqui a lista de relacionados.

Do outro lado, o time do Coritiba também não chega a ser mistério. Dirigido por Marcelo Oliveira, o esquadrão paranaense deve encarar o Timão com: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; João Paulo (William Matheus), Alan Santos, Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo do sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva. Ele tem o auxílio dos bandeiras Cleriston Clay Barreto Rios, também do Sergipe, e Fabio Pereira, do Tocantins. Confira aqui a única atuação do juiz em partidas do Corinthians.

Transmissão

Como esperado, a transmissão ao vivo do duelo será feita apenas pelo canal Premiere (pay-per-view).

Você acompanha todos os lances de Corinthians x Coritiba no tempo real do Meu Timão.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Douglas foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira no Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Douglas

    ver detalhes
  • 16º reforço do Corinthians na temporada, Douglas realizou primeiro treino com elenco

    Anunciado, Douglas faz primeiro treino no Corinthians; Clayson deve encarar São Paulo

    ver detalhes
  • Pedrinho tem multa rescisória de 50 milhões de euros

    Pedrinho desperta interesse do Ajax, mas Corinthians trabalha com valor mínimo para negociação

    ver detalhes
  • A falta de respeito de Andrés Sanchez com o torcedor do Corinthians

    [Mayara Munhoz] A falta de respeito de Andrés Sanchez com o torcedor do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes