Líder Corinthians joga para manter vantagem e se distanciar do 'Z4 do returno'

Líder Corinthians joga para manter vantagem e se distanciar do 'Z4 do returno'

Recuperado de contratura muscular na panturrilha, Jô está de volta ao Timão

Recuperado de contratura muscular na panturrilha, Jô está de volta ao Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta o Coritiba na noite desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão. Embora líder e a oito pontos do segundo colocado Santos, o Timão pretende voltar a vencer para se distanciar das últimas posições na tabela. Ao menos considerando somente os jogos do returno.

Das sete partidas que disputou depois da primeira metade da Série A, o Corinthians venceu duas, perdeu três e empatou outras duas. O aproveitamento de 38,1% está longe do projetado pelo técnico Fábio Carille, que pede foco e bom desempenho ao elenco pelo título de campeão brasileiro de 2017.

“Desse segundo turno, só não gostei dos jogos contra Vitória e São Paulo, que tinha que ter jogado mais. Engraçado, é um segundo turno muito anormal, agora está muito abaixo e mesmo assim a gente mantém os oito pontos de quando virou o turno”, analisou o treinador.

“As equipes teriam que ter encostado, mas não aconteceu. Serve de alerta, temos de voltar a jogar bem para administrar a vantagem”, avisou.

O Corinthians, cabe aqui destacar, inicia a rodada na 15ª colocação do returno, à frente apenas de Ponte Preta, Grêmio, Fluminense, Coritiba e Sport. O Cruzeiro, com cinco vitórias em oito compromissos, lidera a classificação virtual, seguido por Botafogo e Vitória.

Escalações

Em relação à equipe titular, há indefinições. Pablo não treinou com bola na terça-feira por precaução, enquanto Balbuena iniciou o duelo do Paraguai diante da Venezuela, na última noite, no banco de reservas, o que o credencia a estar em campo pelo Timão.

Caso ambos se tornem desfalques, porém, Carille optará por Pedro Henrique e o jovem Warian, de 21 anos, no miolo de zaga. Além deles, Léo Príncipe, Camacho e Marquinhos Gabriel ganham chance nas respectivas vagas de Fagner, Gabriel e Ángel Romero, todos os três suspensos.

A provável escalação do Corinthians, sob o esquema tático 4-2-3-1, é a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Pablo (Warian Ameixa), Balbuena (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô – veja aqui a lista de relacionados.

Do outro lado, o time do Coritiba também não chega a ser mistério. Dirigido por Marcelo Oliveira, o esquadrão paranaense deve encarar o Timão com: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; João Paulo (William Matheus), Alan Santos, Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo do sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva. Ele tem o auxílio dos bandeiras Cleriston Clay Barreto Rios, também do Sergipe, e Fabio Pereira, do Tocantins. Confira aqui a única atuação do juiz em partidas do Corinthians.

Transmissão

Como esperado, a transmissão ao vivo do duelo será feita apenas pelo canal Premiere (pay-per-view).

Você acompanha todos os lances de Corinthians x Coritiba no tempo real do Meu Timão.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians entra em campo nesta segunda, pela 30ª rodada do Brasileirão

    Veja como assistir o jogo entre Corinthians e Botafogo desta segunda pela televisão

    ver detalhes
  • No primeiro turno, jogada de Pedrinho e gol de Jô decidiram vitória do Timão sobre o Botafogo

    Corinthians encara Botafogo no Rio de Janeiro para recuperar vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Time Sub-17 do Timão tem duas decisões na semana

    Do campo às quadras: a semana de compromissos do Corinthians em todas as modalidades

    ver detalhes
  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes