Ala do Corinthians/UNIP projeta finalíssima da Liga Paulista: 'Não tem nada ganho'

Ala do Corinthians/UNIP projeta finalíssima da Liga Paulista: 'Não tem nada ganho'

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Alex marcou um dos gols na vitória de 3 a 2 do Timão sobre o Sorocaba, na final da Liga Paulista

Alex marcou um dos gols na vitória de 3 a 2 do Timão sobre o Sorocaba, na final da Liga Paulista

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na última terça-feira, o Corinthians/UNIP conquistou o primeiro passo rumo a conquista do tricampeonato na Liga Paulista de Futsal (LPF). A equipe do técnico André Bié venceu o Magnus Sorocaba, de virada, por um placar de 3 a 2. A vitória foi válida pela partida de ida da final da competição estadual, realizada no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Para o ala Alex, autor de um dos gols do triunfo ao lado de Genaro e Guitta, o Timão deve permanecer alerta mesmo com a vantagem na final. “É um clássico, as equipes já decidem há alguns anos e temos muito respeito pela equipe do Sorocaba. Sabemos que os jogadores se conhecem, tem aqueles que estiveram aqui ano passado, é uma equipe competitiva em todas as competições que joga. Não está nada ganho”, afirmou o camisa 10.

A vitória do Corinthians/UNIP sobre o Sorocaba veio com raça. Pressionando o Sorocaba após sair atrás no placar durante o primeiro tempo, o Timão empatou a partida e não se acomodou. Nenê, pela ala direita, gingou bem e achou Wilsinho, na ala esquerda, que não teve pressa e esperou Alex vir, de longe, e acertar um torpedo para virar a partida. Gol do camisa 10 do Timão, 2 a 1. O triunfo foi selado com um tento do goleiro Guitta, que viu o adversário diminuir a diferença no placar na sequência, com Leandro Lino.

Leia também:
Corinthians/Audax vence 'bicho papão' e se classifica com melhor campanha da Libertadores Feminina
Lateral Reinaldo? Atacante Roger? Presidentes falam sobre futuro do Corinthians
Corinthians conhece adversário e datas de jogos pelas quartas de final do Paulista Sub-17

“Conseguimos fazer valer nosso fator casa e agora vamos para Sorocaba sabendo da dificuldade de jogar lá. Temos a vantagem do empate mas vamos focados na vitória. Nosso time tem muita qualidade: comissão, diretoria, jogadores. Estamos no caminho certo e vamos tentar trazer o título paulista para o Parque São Jorge”, disse Alex.

Vale ressaltar que o confronto final da Liga Paulista desta temporada é uma reedição da decisão do título estadual de 2016, quando o Timão levou a melhor e conquistou o bicampeonato. Com o resultado desta terça, o Corinthians/UNIP pode selar o tricampeonato estadual apenas com um empate diante do Sorocaba no segundo e decisivo jogo da final. Em caso de derrota, a partida vai para prorrogação, na qual o time do interior paulista, que teve melhor campanha na competição estadual, tem a vantagem do empate.

O decisivo duelo de volta pela final da Liga Paulista, no qual será conhecido o campeão, acontece já neste domingo, dia 22 de outubro. A partida acontece às 13h (de Brasília), na Arena Sorocaba, no interior paulista. Torcedores do Timão que tiverem interesse em assistir de perto da finalíssima podem garantir ingressos via internet. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal pago SporTV.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Último treino aberto na Arena teve até show pirotécnico

    Corinthians inicia reserva de ingressos para treino aberto na Arena com dois setores disponíveis

    ver detalhes
  • Mateus Vital ganhou condição de titular no Corinthians

    Vaga é do Vital! Jair Ventura explica nova escalação e nega foco do Corinthians no Flamengo

    ver detalhes
  • Jogadores titulares conversaram com Jair Ventura antes do coletivo

    Jair Ventura testa time titular do Corinthians pela terceira vez; zagueiro leva pancada e sai antes

    ver detalhes
  • Jonathas volta a ser problema para o Corinthians

    Jonathas tem lesão constatada, não joga no domingo e vira dúvida para semi da Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes