Gabriel rebate críticas contra returno do Corinthians e vê hepta 'encaminhado'

Gabriel rebate críticas contra returno do Corinthians e vê hepta 'encaminhado'

Por Meu Timão

Gabriel durante jogo contra o Grêmio na Arena Corinthians

Gabriel durante jogo contra o Grêmio na Arena Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O volante Gabriel concedeu uma fria e calculista entrevista coletiva no fim de tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, um dia após o empate do Corinthians com o Grêmio em 0 a 0. O camisa 5 criticou (e justificou as críticas) aqueles que reclamam do returno do Timão no Campeonato Brasileiro e falou com otimismo sobre a proximidade do título nacional.

Especificamente sobre as críticas que pairam em torno do mau aproveitamento do Corinthians no segundo turno (40% dos pontos ganhos contra 82,5% da primeira metade), Gabriel apontou certo amadorismo nas análises que costumam ser feitas. O volante sugeriu que o estilo de jogo do Timão segue o mesmo desde o início da competição.

Leia também: 'A faísca de campeão voltou a acender', garante volante do Corinthians

"Acredito que tem coisas a serem melhoradas, trabalhadas, isso é importante. Mas em vários jogos do primeiro turno, fizemos duas finalizações e ganhamos de 2 a 0. Se a bola entra, o Corinthians é cirúrgico, frio. Se não entra, vêm as críticas. Sabemos que estamos no caminho certo. Somos os líderes, com nove pontos na frente do segundo, faltando nove rodadas", disse.

"O Corinthians passou a ser estudado. Enfrentamos equipes que vinham com a proposta igual à nossa. Até quem não jogava desse jeito passou a jogar. Mas viramos o turno com oito pontos na frente, e hoje estamos com nove faltando só nove rodadas", completou.

Gabriel tem razão: o número de rodadas que restam para o término da competição é igual ao número de pontos que separam o Corinthians do atual vice-líder, o Grêmio. E isso é motivo para o elenco alvinegro já se enxergar "no caminho" do heptacampeonato.

"Essa reta final é pesada, é difícil, mas acredito que com o apoio do nosso torcedor, todo mundo aqui concentrado, as coisas estão bem encaminhadas", declarou o volante.

"A cada dia que passa fica mais perto, sim. Até porque somos o líder do campeonato. Isso é gostoso, é prazeroso ter essa meta de ficar líder até o final, e estamos fazendo isso de maneira cirúrgica. Ontem (quarta-feira) sabíamos que seria um jogo difícil, não vencemos, mas deixamos o Grêmio na mesma distância e agora faltando menos um jogo", finalizou.

Veja mais em: Gabriel e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes