Corinthians/Guarulhos recebe Minas pela segunda rodada da Superliga de Vôlei

Corinthians/Guarulhos recebe Minas pela segunda rodada da Superliga de Vôlei

Por Meu Timão

Corinthians/Guarulhos encara o Minas neste domingo

Corinthians/Guarulhos encara o Minas neste domingo

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

Neste domingo, o Corinthians/Guarulhos encara mais um compromisso pela edição 2017/2018 da Superliga Masculina de Vôlei. Em sua primeira temporada, o time guarulhense enfrenta o Minas Tênis Clube, às 13h (de Brasília), pela segunda rodada da competição nacional. A partida será realizada no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, com transmissão ao vivo na televisão aberta pela RedeTV.

Comandada pelo técnico Alexandre Stanzioni, o Timão entra em quadra depois ser derrotado pelo atual campeão Sada Cruzeiro, no último sábado. A partida, realizada no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, foi finalizada com pelo placar de 3 sets a 2 para os visitantes – parciais de parciais de 31/29, 18/25, 15/25 e 22/25.

Com a derrota diante do Sada Cruzeiro, a equipe alvinegra segue sem pontuação na tabela da Superliga. Já o Minas ocupa a quinta colocação, com três pontos, devido a vitória de 3 sets a 1 sobre o JF Vôlei, em sua estreia no torneio.

Vice-campeão no Paulista de vôlei, o Corinthians/Guarulhos conquistou sua vaga para a Superliga com o título da Taça Ouro de 2017. Consciente da alta competitividade da competição, Sidão garantiu que, mesmo estreante, o Corinthians/Guarulhos entra focado na briga pela taça.

Leia também:
Corinthians altera local do primeiro confronto das quartas da Copa do Brasil Sub-17
Carlinhos marca, Corinthians empata com Portuguesa e avança às quartas do Paulista Sub-20

"Tem aí pelo menos quatro equipes com plenas condições de chegar na final. É uma competição muito longa, a gente sabe da dificuldade dessa competição. Mas está todo mundo focado e preparado, porque é uma competição bem longa", disse o central em entrevista ao Meu Timão.

Na atual temporada, a Superliga Masculina de Vôlei será disputada por 12 clubes. Durante a primeira fase, as equipes jogarão entre si, em duelos de ida e volta. A pontuação será somada da seguinte maneira: vitórias por 3 sets a 0 e 3 sets a 1 equivalem a três pontos, triunfos por 3 sets a 2 rendem dois pontos e derrotas por 3 sets a 2 dão um ponto.

O título será definido com duas partidas mata-mata. Caso ocorra uma vitória para cada equipe nas partidas de ida de volta, o título da Superliga Masculina 2017/2018 será definido no Golden Set, um set extra de 25 pontos disputado após o fim do segundo confronto da finalíssima.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Jô pode deixar o Corinthians ao fim da temporada

    Segundo jornalista, Jô pode deixar o Corinthians para atuar no futebol italiano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes