Carille esboça escalação do Corinthians contra a Ponte Preta com dúvida na zaga e Romero de volta

Carille esboça escalação do Corinthians contra a Ponte Preta com dúvida na zaga e Romero de volta

Por Meu Timão

70 mil visualizações 680 comentários Comunicar erro

Romero voltou a atuar entre os titulares nesta quinta-feira

Romero voltou a atuar entre os titulares nesta quinta-feira

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta a Ponte Preta no domingo. Mesmo com mais dois dias de treinamento pela frente, o técnico Fábio Carille já fez esboços da equipe titular que deve enfrentar a equipe de Campinas no trabalho desta quinta-feira pela manhã. A principal novidade foi o retorno de Romero aos 11. Marquinhos Gabriel jogou pelos reservas.

Por outro lado, o técnico deixou uma dúvida na zaga. Pablo retornou ao trabalho com o grupo, mas Pedro Henrique foi mantido na primeira parte do treino na escalação.

Com isso, o Timão jogou com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Do lado dos reservas, atuaram: Walter; Léo Príncipe, Léo Santos, Pablo e Marciel; Fellipe Bastos e Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Clayson; Kazim

A atividade ainda contou com Danilo atuando como curinga, ajudando os dois times. O trabalho foi feito em campo reduzido, de maneira bem intensa e com bastante cobranças de Carille e dos próprios jogadores.

Na segunda etapa, porém, Carille mexeu e Pablo passou a jogar ao lado de Balbuena. Pedro Henrique foi para a equipe reserva. O zagueiro está recuperado de contratura muscular, mas ficou fora de quatro jogos e ainda precisa ficar 100% fisicamente. Foi Pablo também que atuou no trabalho de bola parada no final da manhã, aumentando, assim, a possibilidade de retornar no domingo.

# Correção na bola parada

Após o final do coletivo intenso, os jogadores titulares não foram descansar. O grupo passou a fazer um trabalho específico de bola parada defensivas, como escanteios. Vale lembrar que mais da metade dos gols sofridos no Brasileirão foram em jogadas pelo alto - são 11 de 20.

# De fora

Fizeram trabalhos à parte na atividade desta quinta-feira os jogadores: Warian, Guilherme Mantuan, Rodrigo Figueiredo, Carlinhos, Moisés, Pedrinho (entrou como curinga no lugar de Danilo no finalzinho do treino), Caíque França e Matheus Vidotto. Apenas dois jogadores seguem fora de combate: Vilson e Paulo Roberto. O último faz trabalho de transição para o campo e deve voltar a ser opção em breve.

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam no domingo, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida será válida pela 31ª rodada e a vitória é essencial para o Timão manter a vantagem de pelo menos seis pontos na liderança do Brasileirão.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Campeonato Brasileiro, Pablo, Pedro Henrique, Fábio Carille e Romero.

Veja Mais:

  • Felipe Ezabella durante a eleição no Parque São Jorge

    Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes