Corinthians muda política, cobra ingressos da base e do futsal e afasta torcida das arquibancadas
2.7 mil visualizações 47 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Acima, em 2016, ginásio lotado nas quartas da LNF; Abaixo, este ano, na mesma fase do campeonato com cobrança de ingresso
Reprodução/Internet/TV
A política de entrada gratuita e/ou troca de alimentos para os jogos de futsal e das categorias de base foi deixada de lado pela atual diretoria do Corinthians, que resolveu explorar o bolso do torcedor com ingressos que custaram até R$ 30 neste final de temporada.
Decisão da Liga Paulista de Futsal contra o Sorocaba, quartas de final da Liga Nacional diante do Marreco (PR) e quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20, contra o Palmeiras, na Arena. Quem não pagou, não teve a chance de acompanhar in loco os três confrontos acima.
Como não poderia ser diferente, o resultado foi o seguinte: ginásio e estádio vazios e fracassos das equipes em quadra e no campo. Bem diferente do que se viu o ano passado, quando a Fiel esteve em peso e ajudou nas conquistas das Ligas Paulista e Nacional de Futsal, ambas diante do Sorocaba.

Meu Timão
Como mostrou o Meu Timão, a decisão de cobrar ingresso para o Dérbi - após anúncio que seria gratuito -, se deu pela ótima presença de torcedores em Itaquera num duelo pela Copa do Brasil sub-17, quando quase 12 mil estiveram presentes para acompanhar o empate sem gols com o Vitória, mesmo sendo dia útil (quarta-feira à tarde) - planejamento era receber apenas duas mil.
Em tempo: os ingressos foram vendidos por meio do site www.omniticket.com.br, da empresa Omni Group. A parceria do Corinthians com essa empresa é motivo de irritação de boa parte de torcedores, associados e conselheiros. O motivo: falta de transparência dos acordos que a deixam administrar o Fiel Torcedor, o teatro do Parque São Jorge e até o estacionamento da Arena.