Com dedo de Ronaldo Fenômeno, lateral quase trocou Corinthians por Barcelona em 2009

Com dedo de Ronaldo Fenômeno, lateral quase trocou Corinthians por Barcelona em 2009

Por Meu Timão

59 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Ronaldo e André Santos eram amigos nos bastidores do Corinthians

Ronaldo e André Santos eram amigos nos bastidores do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Um dos pilares da equipe do Corinthians de 2008 e 2009, André Santos por pouco não trocou o Parque São Jorge pelo Camp Nou. Durante seu auge com a camisa do Timão, o lateral-esquerdo quase foi contratado pelo Barcelona então comandado por Pep Guardiola.

A revelação foi feita pelo próprio André Santos em entrevista concedida ao site da ESPN e publicada nesta quarta-feira. Com direito a dica de Ronaldo Fenômeno, o lateral-esquerdo foi acompanhado de perto na ocasião da final da Copa do Brasil de 2009.

"Dois membros da diretoria do Barcelona vieram me assistir na final da Copa do Brasil. E eu estava sabendo, porque o Ronaldo Fenômeno tinha me avisado. Ele chegou e disse: 'André, o pessoal do Barça está vindo para te ver. Depois do jogo eu até já marquei um jantar'. E eu falei: 'Opa, show de bola' (risos)", contou.

E o recado de Ronaldo parece ter surtido efeito: André Santos deu assistência para um gol de Jorge Henrique e anotou o outro tento corinthiano do empate de 2 a 2 contra o Internacional, no Beira-Rio, em jogo que selou o terceiro título do Timão na história da Copa do Brasil.

"Joguei muito bem naquela partida, e o Pepe Costa, que era diretor do Barça na época e hoje cuida especificamente do Messi, estava no estádio do Inter e viu de camarote. Ele me elogiou bastante, e nós inclusive somos amigos até hoje. Eu fiquei realmente por um triz de ir para o Barcelona", lembrou.

"Depois do jogo, fomos mesmo ao restaurante e me sentir com Andrés Sanchez, Ronaldo, Pepe Costa e o outro diretor do Barça. Aí me falaram: 'André, o pessoal está encantado com seus futebol, gostaram muito de você. Vamos voltar para a Europa, falar com nossos superiores e bater o martelo", completou.

No fim das contas, porém, o Barcelona, em meio às muitas observações que fazia na época, preferiu contratar outro brasileiro para a lateral esquerda: Adriano, então destaque do Sevilla. O jogador custou 9,5 milhões de euros (R$ 36,2 milhões, na cotação atual) ao clube catalão. André Santos, por outro lado, foi negociado pouco depois pelo Corinthians por 6 milhões de euros (R$ 22,85 milhões) ao Fenerbahce, da Turquia.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Fábio Carille foi heptcampeão brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Carille volta a ser opção para treinar o Corinthians em 2019; entenda a situação

    ver detalhes
  • Corinthians volta a enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Curitiba

    Veja onde assistir ao jogo entre Corinthians e Atlético-PR ao vivo na televisão

    ver detalhes
  • Malcom é apontado como fator principal na desistência do Barcelona por Pedrinho

    Barcelona desiste de Pedrinho e abre caminho para negócio entre Corinthians e Real Madrid

    ver detalhes
  • Pedrinho é esperança ofensiva do Corinthians na Arena da Baixada

    Fora da Libertadores, Corinthians visita Atlético-PR com novo foco e possível 'reforço'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes