Gabriel mensura pressão sobre Caíque no gol do Corinthians e revela conversa com Walter

1.9 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Gabriel analisou a entrada de Caíque como titular no gol do Corinthians, nesta quarta

Gabriel analisou a entrada de Caíque como titular no gol do Corinthians, nesta quarta

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Aos 22 anos, o goleiro Caíque França terá a oportunidade de ser titular pelo Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro. Com Cássio na Seleção Brasileira e o reserva Walter lesionado, o jovem deve defender o gol do Timão neste sábado, diante do Avaí. A responsabilidade que paira o arqueiro foi analisada pelo volante Gabriel, que vê a situação ideal para um jogador com pouca experiência.

Já nesta temporada, Caíque conquistou uma vaga entre os titulares do técnico Fábio Carille. Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, o jogador foi a campo durante a vitória de 3 a 1 do Timão sobre o Linense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A partida foi relembrada por Gabriel, que elogiou a atuação do goleiro.

"Uma situação que, para o jovem que está começando, é importante passar por isso. Um jogo decisivo. Foi bem contra o Linense, fez defesas importantes, e vem treinando forte, concentrado, sabe da posição pelo Cássio e Walter. Caíque espera uma chance para mostrar o que tem de melhor. Tenho certeza que está tranquilo e que vai fazer um grande jogo", disse o volante.

Para Gabriel, o segredo para uma boa atuação de Caíque em uma partida decisiva como a que tem pela frente é a tranquilidade. "Tem de lidar com naturalidade. Ia chegar um momento da competição que ia acontecer isso. Dependemos só de nós. Mas ia chegar um momento que com um tropeço de outro time você é campeão. Mas temos de seguir nossa linha de trabalho. É a hora de confirmar o 2017 que foi maravilhoso", completou.

Leia também:
Carille relaciona Marquinhos Gabriel e goleiros revelados na base para duelo contra Avaí
Treino do Corinthians tem só reservas em campo; escalação não deve ter surpresas
Ex-Corinthians, atacante manda mensagem de apoio a Walter em rede social

A provável entrada do jovem goleiro em meio aos titulares não preocupa Gabriel. O volante vê um grupo aberto e estruturado para abraçar jogadores menos experientes. "Pela idade dele (a pressão), mas nossa equipe tem jovens com liderança grande, isso é legal, é bom. Os experientes dão liberdade para o jovem expor a opinião para ajudar. Não é só quem carrega a faixa que chama a responsabilidade. O grupo divide isso. Tentamos, cada um à sua maneira, ajudar. A responsabilidade é de todos", afirmou.

A oportunidade de Caíque entre os titulares vem ao lado de uma tristeza para o elenco do Timão. O goleiro Walter, reserva imediato de Cássio na posição, foi titular na última quarta-feira, durante a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-PR. Contudo, o jogador saiu de campo no final do confronto e teve uma lesão no tendão adutor da coxa direita. O arqueiro precisará ser submetido a uma cirurgia na próxima terça-feira e conta com uma recuperação prevista de três a quatro meses.

Gabriel, que já passou por uma lesão parecida no último ano, quando ainda atuava pelo rival Palmeiras, revelou uma conversa com o goleiro. "Falei com o Walter hoje, foi praticamente a mesma lesão que tive, só em graus diferentes. Falei que vai voltar bem, é só fazer a recuperação bem. Não vai ser o mesmo procedimento que eu fiz pelo grau, mas a cabeça dele está mais tranquila agora. Ele pode ter decidido uma partida importante para nós, ele tem que levar isso. Trabalhou o ano inteiro para ter uma chance e correspondeu", finalizou.

O Corinthians volta a campo já neste sábado, quando recebe o Avaí na Arena em Itaquera, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 19h (de Brasília).

Veja mais em: Gabriel, Caíque, Walter, Departamento Médico e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians leva a virada e perde para o Cruzeiro por 2 a 1 em Itaquera; Carille foi expulso no segundo tempo

    Corinthians não consegue afastar crise e perde de virada para o Cruzeiro pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Com apenas 5,6, o volante Ralf foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Torcida do Corinthians poupa Ralf em noite de médias extremamente baixas; reserva é o pior em campo

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Carille foi alvo de críticas da Fiel após a derrota para o Cruzeiro

    Fim da paciência com Carille, erros de arbitragem e Corinthians 'em queda'; veja repercussão da Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu de virada para o Cruzeiro na noite deste sábado

    Com nova derrota, Corinthians pode terminar rodada fora do G6 do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Fábio Carille foi expulso por conta de reclamação para o árbitro e irá perder o próximo jogo do Corinthians

    Corinthians sofre com pendurados e expulsão de Carille e terá desfalque triplo diante do Santos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: