Venha fazer parte da KTO
x

Gabriel mensura pressão sobre Caíque no gol do Corinthians e revela conversa com Walter

1.9 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel analisou a entrada de Caíque como titular no gol do Corinthians, nesta quarta

Gabriel analisou a entrada de Caíque como titular no gol do Corinthians, nesta quarta

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Aos 22 anos, o goleiro Caíque França terá a oportunidade de ser titular pelo Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro. Com Cássio na Seleção Brasileira e o reserva Walter lesionado, o jovem deve defender o gol do Timão neste sábado, diante do Avaí. A responsabilidade que paira o arqueiro foi analisada pelo volante Gabriel, que vê a situação ideal para um jogador com pouca experiência.

Já nesta temporada, Caíque conquistou uma vaga entre os titulares do técnico Fábio Carille. Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, o jogador foi a campo durante a vitória de 3 a 1 do Timão sobre o Linense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A partida foi relembrada por Gabriel, que elogiou a atuação do goleiro.

"Uma situação que, para o jovem que está começando, é importante passar por isso. Um jogo decisivo. Foi bem contra o Linense, fez defesas importantes, e vem treinando forte, concentrado, sabe da posição pelo Cássio e Walter. Caíque espera uma chance para mostrar o que tem de melhor. Tenho certeza que está tranquilo e que vai fazer um grande jogo", disse o volante.

Para Gabriel, o segredo para uma boa atuação de Caíque em uma partida decisiva como a que tem pela frente é a tranquilidade. "Tem de lidar com naturalidade. Ia chegar um momento da competição que ia acontecer isso. Dependemos só de nós. Mas ia chegar um momento que com um tropeço de outro time você é campeão. Mas temos de seguir nossa linha de trabalho. É a hora de confirmar o 2017 que foi maravilhoso", completou.

Leia também:
Carille relaciona Marquinhos Gabriel e goleiros revelados na base para duelo contra Avaí
Treino do Corinthians tem só reservas em campo; escalação não deve ter surpresas
Ex-Corinthians, atacante manda mensagem de apoio a Walter em rede social

A provável entrada do jovem goleiro em meio aos titulares não preocupa Gabriel. O volante vê um grupo aberto e estruturado para abraçar jogadores menos experientes. "Pela idade dele (a pressão), mas nossa equipe tem jovens com liderança grande, isso é legal, é bom. Os experientes dão liberdade para o jovem expor a opinião para ajudar. Não é só quem carrega a faixa que chama a responsabilidade. O grupo divide isso. Tentamos, cada um à sua maneira, ajudar. A responsabilidade é de todos", afirmou.

A oportunidade de Caíque entre os titulares vem ao lado de uma tristeza para o elenco do Timão. O goleiro Walter, reserva imediato de Cássio na posição, foi titular na última quarta-feira, durante a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-PR. Contudo, o jogador saiu de campo no final do confronto e teve uma lesão no tendão adutor da coxa direita. O arqueiro precisará ser submetido a uma cirurgia na próxima terça-feira e conta com uma recuperação prevista de três a quatro meses.

Gabriel, que já passou por uma lesão parecida no último ano, quando ainda atuava pelo rival Palmeiras, revelou uma conversa com o goleiro. "Falei com o Walter hoje, foi praticamente a mesma lesão que tive, só em graus diferentes. Falei que vai voltar bem, é só fazer a recuperação bem. Não vai ser o mesmo procedimento que eu fiz pelo grau, mas a cabeça dele está mais tranquila agora. Ele pode ter decidido uma partida importante para nós, ele tem que levar isso. Trabalhou o ano inteiro para ter uma chance e correspondeu", finalizou.

O Corinthians volta a campo já neste sábado, quando recebe o Avaí na Arena em Itaquera, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 19h (de Brasília).

Veja mais em: Gabriel, Caíque, Walter, Departamento Médico e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: