Em alta no Barcelona, Paulinho lembra ligação com Corinthians e diz que gostaria de voltar

Em alta no Barcelona, Paulinho lembra ligação com Corinthians e diz que gostaria de voltar

Por Meu Timão

84 mil visualizações 169 comentários Comunicar erro

Ídolo do Timão, Paulinho vive grande fase pelo Barcelona

Ídolo do Timão, Paulinho vive grande fase pelo Barcelona

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, Paulinho jamais se esqueceu do período que passou no Corinthians, entre 2010 e 2013. Em entrevista ao portal Globoesporte.com publicada nesta segunda-feira, o volante, homem de confiança do técnico Tite e prestes a disputar sua segunda Copa do Mundo, falou sobre a ligação que mantém com o Timão – mesmo à distância, ele segue acompanhando o clube – e da possibilidade de retornar ao Parque São Jorge.

“Acompanho quando tenho oportunidade. O Corinthians me deu a oportunidade de poder conquistar títulos importantes. Sou e sempre serei muito grato ao clube por tudo o que me deu. Todos: funcionários, torcida, diretoria, comissões técnicas com as quais trabalhei”, disse Paulinho, que acredita na conquista do heptacampeonato brasileiro alvinegro.

“Estou acompanhando um pouco o campeonato, sabemos que é muito difícil. A vantagem do Corinthians foi caindo ao longo da competição. Continuo torcendo para que consiga esse título, pois tenho certeza que é muito importante para eles. O Fábio Carille vem fazendo um grande trabalho”, comentou o volante, dando a entender que a entrevista foi dada antes do último fim de semana, pois o Timão depende apenas de si para ser campeão na quarta-feira.

Questionado se seu momento no Barcelona pode ser classificado como o melhor da carreira, Paulinho citou sua passagem pelo Corinthians, onde ergueu os títulos da Copa Libertadores, do Mundial de Clubes (ambos em 2012), do Brasileirão (2011) e do Paulistão (2013).

Eu também tive um momento muito bom no Corinthians, uma fase muito boa por alguns anos. Hoje também vivo um momento muito bom. O Barcelona vem tendo uma sequência de resultados positivos, isso facilita. Aproveito esse momento que estou tendo no Barcelona para que a cada dia melhore mais”, explicou.

Leia também:
Possível retorno de Ralf ao Corinthians é comentado por Flávio Adauto
E não é o Chicão! Maior zagueiro artilheiro do Corinthians completaria 118 anos nesta sexta

Tido como ídolo recente do Corinthians, Paulinho afirmou que pretende voltar a vestir o manto preto e branco no futuro. No entanto, ao contrário da maioria dos atletas, não só para encerrar a carreira.

“Não penso que quero ir para o Corinthians para encerrar a carreira. É um negócio... Não digo chato, mas pô, ir para um clube para encerrar a carreira? É uma coisa que ainda está distante. Mas sempre fui muito claro, que, se tivesse oportunidade de retornar ao Corinthians um dia, eu iria com o maior prazer do mundo, a maior felicidade. Se seria para encerrar a carreira ou não, não sei, mas eu teria vontade. Foram momentos importantes e marcantes na minha carreira, tudo o que o Corinthians me deu e me ofereceu... Não fui eu que dei títulos ao Corinthians, e sim o Corinthians que me deu todos esses títulos. Espero que ainda demore um pouco para encerrar a carreira. Mas, se for possível (voltar), eu gostaria, sim.

Antes contestado, Paulinho já ganhou confiança dos torcedores do Barcelona

Antes contestado, Paulinho já ganhou confiança dos torcedores do Barcelona

Site oficial do Barcelona

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Paulinho e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Alex fechou com o Corinthians por um ano de empréstimo

    Corinthians surpreende e fecha com atacante que estava na China

    ver detalhes
  • Ao lado do lateral Sidcley, o volante Ralf foi inscrito pelo Timão no Paulista

    Com dois reforços, Corinthians atualiza lista de jogadores inscritos no Paulistão

    ver detalhes
  • Matheus Torres será titular diante do Santos Tsunami, na estreia do Steamrollers no Paulista

    Conheça o quarterback Matheus Torres, arma do Corinthians no clássico contra o Santos

    ver detalhes
  • Carille mudou o time do Corinthians para o Dérbi

    Sem centroavante, Carille confirma escalação do Corinthians com três mudanças para Dérbi

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes