Clayson relembra 'bronca' de Neto e vê Fiel essencial para retomada do Corinthians no BR-17

38 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Clayson foi titular na vitória de 3 a 1 do Timão sobre o Fluminense

Clayson foi titular na vitória de 3 a 1 do Timão sobre o Fluminense

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na noite da última quarta-feira, o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 1 e garantiu o título no Campeonato Brasileiro de 2017 com três rodadas de antecedência. O heptacampeonato nacional do Timão veio com uma campanha invicta nas primeiras 19 rodadas e uma retomada no segundo turno, diante de um período de oscilação. A volta da confiança para o elenco alvinegro foi analisada pelo meia-atacante Clayson, que vê a Fiel como principal responsável pelo feito.

O Corinthians reencontrou o caminho das vitórias nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, em uma retomada que deu início a partir do triunfo de 3 a 2 sobre o rival Palmeiras. Para Clayson, a torcida alvinegra teve um grande papel nesta nova fase do Timão no campeonato. Isto porque, na véspera do Dérbi, 32 mil torcedores nas arquibancadas em um treino aberto realizado na Arena em Itaquera.

"Foi arrepiante, foi inexplicável. Quando vimos a multidão, falamos 'não podemos perder'. A gente tem que coroar, dar a vida, porque o torcedor tá no nosso lado e temos que fazer por merecer. Conseguimos entrar com sangue no olho, como tem que ser, e buscar a vitória, para retomar o caminho para esse título tão importante", afirmou.

Leia também:
Canadá, Austrália... Torcedores celebram hepta brasileiro do Corinthians pelo mundo; veja vídeos
Foco no G4? Inter na Série B? Lenço de porco? Corinthians 'mita' na provocação nas redes sociais
Novo vídeo mostra Egídio começando confusão com Clayson; atacante do Corinthians assume erro

Um vídeo do ex-jogador e comentarista Neto, ídolo da Fiel, também foi pauta para o meia-atacante. Antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, o apresentador "desabafou" e pediu uma reação do Timão, que vinha de uma sequência de quatro jogos sem vencer. O monólogo viralizou nas redes sociais, mas, de acordo com Clayson, não chegou aos vestiários corinthianos.

"Eu acho que alguns jogadores viram, não foi muito comentado nos vestiários. O principal foi o treino antes do Palmeiras, aquilo foi um algo a mais, sabíamos que seria o jogo da vida, entramos assim, conseguimos a vitória, a confiança retornou e conseguimos o título", comentou. "É complicado, ele (Neto) é corinthiano roxo não tem como. Ele desabafou, mas procuramos não deixar isso entrar nos vestiários", finalizou o meia-atacante.

Já com a taça nas mãos, o Corinthians volta à disputa do Campeonato Brasileiro neste domingo, quando enfrenta o Flamengo pela 36ª rodada da competição nacional. A partida será realizada no Rio de Janeiro, às 17h (de Brasília). Contudo, Clayson não estará em campo contra os cariocas.

O meia-atacante foi punido com um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, por conta de uma confusão com o volante Felipe Melo no Dérbi realizado no início do mês. Os jogadores se estranharam durante o intervalo da partida e ambos receberam a punição.

Veja mais em: Clayson, Torcida do Corinthians, Ídolos do Corinthians, Heptacampeonato brasileiro e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cássio, Manoel e Gil não ficam à disposição de Fábio Carille contra o Cruzeiro

    Com três desfalques, Corinthians divulga relacionados para duelo com Cruzeiro; veja provável time

    ver detalhes
  • Fábio Carille reclamou de dores no joelho esquerdo recentemente

    Carille vai passar por procedimento no joelho e vira 'desfalque' para o Corinthians

    ver detalhes
  • Escudo revelado nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011 (canto inferior esquerdo)

    Escudo do Corinthians 'descoberto' nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011; entenda

    ver detalhes
  • Urso apareceu em campo pela primeira vez desde que lesionou a coxa direita

    Júnior Urso volta a treinar em campo e se aproxima de retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner pode ganhar até quatro companheiros de posição no Corinthians em 2020

    Corinthians pode ter até cinco opções para lateral direita em 2020

    ver detalhes
  • Atacante agradou e fica para a Copinha

    Corinthians prorroga empréstimo de atacante paraguaio do time Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: