Fim da paciência: Corinthians dá ultimato e cobra resposta de empresário de Pablo

Fim da paciência: Corinthians dá ultimato e cobra resposta de empresário de Pablo

Por Rodrigo Vessoni e Vinícius Souza

Pablo não tem permanência assegurada no Timão para a próxima temporada

Pablo não tem permanência assegurada no Timão para a próxima temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians não pretende mais estender as conversas pela contratação em definitivo do zagueiro Pablo, que está emprestado ao Timão pelo Bordeaux apenas até dezembro. Nesta sexta-feira, a cúpula alvinegra cobrou uma resposta do empresário do jogador, Fernando César, referente à oferta enviada na última terça-feira.

Como apurou o Meu Timão, se trata de um ultimato do Corinthians ao zagueiro e seu agente. O clube entende que não deve prolongar mais tal negociação – as partes conversam desde o término do Campeonato Paulista, em maio.

As tratativas pela permanência foram direcionadas da seguinte maneira:

  • de início, o Corinthians procurou o Bordeaux, dono do jogador, e informou que exerceria o direito de compra que detém, podendo assim ter o atleta em 2018. As diretorias acertaram qual seria a forma de pagamento dos 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) e, inclusive, definiram que a porcentagem de direitos econômicos do atacante Malcom ainda pertence ao Timão entraria no negócio;
  • acertado com o Bordeaux, a diretoria corinthiana começou a negociar com Pablo e Fernando César. Dali em diante, diversas reuniões entre as partes foram realizadas, a contratação do camisa 3 chegou a ser dada como fechada, mas jamais houve acordo porque o empresário e advogado do atleta não concordou com o parcelamento de luvas (uma espécie de bônus a Pablo pelo novo contrato) e comissão (de direito do agente).

A última proposta feita pela diretoria do Corinthians foi confirmada ao Meu Timão pelo diretor de futebol Flávio Adauto. O clube havia enviado uma oferta na última semana, Pablo e Fernando devolveram uma contraproposta e, por fim, o Timão subiu os valores a fim de dar fim à arrastada novela.

Leia também:
Pablo dá detalhes e revela reunião com Corinthians nesta quinta: 'Não depende mais de mim'
Após título brasileiro, Pablo fala em 'chance enorme' de ficar no Corinthians em 2018

Cadê o fair play? – De acordo com o programa FOX Sports, Pablo foi oferecido por seu empresário ao Palmeiras, arquirrival do Corinthians. O presidente alviverde, Maurício Galiotte, rechaçou a possibilidade de atravessar o Timão na negociação e telefonou a Roberto de Andrade, presidente alvinegro, para avisá-lo de que não tem interesse no atleta.

Campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, o Corinthians possui dois compromissos oficiais antes das férias: as partidas contra Atlético-MG (neste domingo) e Sport (dia 3 de dezembro). A tendência é Pablo jogar somente o primeiro e não viajar com o elenco para Recife, onde o técnico Fábio Carille utilizará jogadores que pouco atuaram no ano e jovens promovidos da base.

Veja mais em: Pablo, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018

    Após impasse, meia do Corinthians é anunciado como reforço do Fortaleza

    ver detalhes
  • Corinthians foi bicampeão mundial em 2012, diante do Chelsea, no Japão

    Grêmio cai, e Corinthians segue sendo último sul-americano campeão do Mundial da Fifa

    ver detalhes
  • Yago volta ao Corinthians na primeira semana de janeiro

    Após empréstimo, zagueiro é reintegrado ao Corinthians; Del'Amore no radar

    ver detalhes
  • Scarpa tem reunião marcada com empresários neste sábado

    Alvo do Corinthians, Scarpa agenda reunião com representantes para decidir futuro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes