x

Em meio a saídas, Carille dá passo atrás sobre mudar esquema tático para 2018

5.2 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille não contará com Arana na próxima temporada

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Campeão paulista e do Brasileirão em sua primeira temporada como técnico, Fábio Carille já havia antecipado a intenção de mudar o esquema tático padrão do Corinthians para 2018. Intenção esta, no entanto, que pode cair por terra devido às saídas de Pablo, em fim de contrato, e Guilherme Arana, negociado com o Sevilla, da Espanha.

Em entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 entre Corinthians e Atlético-MG, no último domingo, na Arena Corinthians, Carille disse que a ideia de adotar a formação 4-1-4-1 em vez da usual 4-2-3-1, com Jadson centralizado ao lado de Rodriguinho, pode não sair do papel. Tudo dependerá da movimentação do Timão no mercado da bola.

“Já tem um tempo que quero organizar uma linha de quatro ali (no meio)... Agora saindo Pablo, saindo Arana, não sei se consigo começar assim como eu quero. Porque você tem de ter linha muito mais organizada”, explicou Carille, antes de citar as características que pretende implantar no Corinthians ano que vem.

“Começo a pensar diferente para 2018. Queria sim dois de lado, com meio de campo mais técnico, com posse de bola, condução, mas agora dou um passo para trás, vamos esperar definir para ver a melhor forma. Mas quero muito tempo isso, e ainda não achei o momento certo”, declarou.

Leia também:
Jô superou sequestro da irmã para viver uma das maiores temporadas da carreira: 'Foi apavorante!'
Zagueiro evita comentar saída de Pablo e fala em agarrar oportunidade: 'Sempre dei conta do recado'

Sem saber com quais zagueiros e laterais contará para 2018, Carille pode postergar a mudança de esquema e seguir com dois volantes à frente da defesa – Gabriel e Camacho terminaram a temporada como titulares neste setor.

“Para ajustar é com trabalho, não tem muito segredo, o que fazer de diferente. Mas temos de destacar o quanto esse Otero bate bem na bola. Tanto pé fechado, pé aberto, também coloco no mérito dele. Sabia que o time do Atlético-MG era muito forte na bola aérea.”

O Corinthians tem último desafio em 2017: a partida contra o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, às 17h. O elenco entra de férias após o jogo em Recife e se reapresenta um mês depois, no dia 3 de janeiro.

Veja mais em: Fábio Carille, Elenco do Corinthians, Pablo, Guilherme Arana e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Hugo Farias e Vitinho iniciam transição física no Corinthians

    Dupla inicia transição física e fica próxima de retorno no Corinthians

    ver detalhes
  • O elenco do Corinthians recebeu folga na segunda e terça-feira após o amistoso

    Corinthians retoma treinos e inicia preparação para maratona no Brasileirão

    ver detalhes
  • Justiça torna réus ex-motorista e três ex-dirigentes do Corinthians por suposto desvio

    Justiça torna quatro ex-integrantes do Corinthians réus em caso de suposto desvio

    ver detalhes
  • Kauê tem contrato com o Corinthians até julho de 2031

    Corinthians renova com goleiro por mais duas temporadas e amplia contrato até 2031

    ver detalhes
  • Corinthians traça plano para liberação total do novo Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians traça plano escalonado para liberação do novo Setor Sul da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Memphis faz trabalho particular com ex-preparador físico do Corinthians durante férias

    Memphis faz trabalho particular com ex-preparador físico do Corinthians enquanto define futuro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: