Só três jogadores do Corinthians encerram 2017 sem jogar; veja situação de cada um

48 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Vilson passou 2017 inteiro se recuperando de lesão

Vilson passou 2017 inteiro se recuperando de lesão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com a sinalização de que o jovem volante Warian estreará com a camisa do Corinthians improvisado como zagueiro na partida de domingo, contra o Sport, em Recife, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, ficou praticamente confirmado que apenas três jogadores do elenco profissional de futebol do Timão não entram em campo em 2017.

São eles: o goleiro Matheus Vidotto, o zagueiro Vilson e o volante Guilherme Mantuan. Abaixo, o Meu Timão explica a situação de cada um deles, o porquê de não terem atuado ao longo da temporada e a perspectiva para o ano de 2018. Confira!

Matheus Vidotto

Goleiro Matheus Vidotto está de saída do Corinthians

Goleiro Matheus Vidotto está de saída do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Situação: Matheus Vidotto, de 24 anos, está afastado informalmente do elenco profissional do Corinthians por indisciplina. A decisão foi tomada em comum acordo entre diretoria e comissão técnica após reclamação do goleiro por ter sido preterido por Caique França em jogo do mês passado contra o Atlético-PR.

Por que não jogou: no início de 2017, Vidotto perdeu espaço para Caique França em decorrência de sua ausência na pré-temporada - passou um mês na Itália para tirar passaporte. Como consequência, nas raras brechas dadas por Cássio e Walter ao longo do ano, Caique França foi o escolhido por Fábio Carille para jogar.

Em 2018: Vidotto não será aproveitado pelo Corinthians, apesar de ter mais uma temporada de contrato com o clube. A intenção é não dificultar a saída do arqueiro caso apareçam propostas que agradem ao jogador.

Vilson

Vilson passou boa parte da temporada no departamento médico

Vilson passou boa parte da temporada no departamento médico

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Situação: Vilson, aos 28 anos, se recupera de uma cirurgia de transplante de cartilagem no joelho esquerdo. A prática é comum em casos de lesões no joelho. A previsão do departamento médico do Corinthians é de retorno aos gramados apenas em fevereiro.

Por que não jogou: pelo mesmo motivo pelo qual está parado atualmente. Em março, quando era preterido pelos demais zagueiros do elenco, Vilson precisou passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. Ao longo do ano, a cicatrização não aconteceu do jeito que se esperava, atrasando o retorno do atleta aos gramados. Enfim, foi decidido fazer nova operação.

Em 2018: o zagueiro tem contrato com o Corinthians até o fim do ano que vem. Se estiver em condições físicas de jogar, deve fazer parte do plantel de Fábio Carille como reserva. Caso contrário, segue no DM. Dificilmente será negociado a essa altura.

Guilherme Mantuan

Mantuan pode receber chances em 2018

Mantuan pode receber chances em 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Situação: Guilherme Mantuan, de 20 anos, treina normalmente com os jogadores do Corinthians nesta reta final da temporada. Ele somente não é cogitado como titular para o jogo de despedida da equipe no ano porque passou muito tempo machucado e assim não teria condições físicas de aguentar a partida sem correr risco de se lesionar novamente.

Por que não jogou: justamente por conta das lesões. No último mês de novembro, sentiu dores musculares na coxa. O mesmo problema já havia abatido o jogador em julho. A pior fase da temporada, contudo, foi no primeiro semestre: quando aguardava por oportunidades na equipe de Carille, precisou passar por cirurgia no joelho.

Em 2018: ainda não se sabe se o Corinthians emprestará Mantuan a algum clube de menor expressão para dar rodagem ao garoto ou se utilizará o atleta em seu próprio elenco. A decisão será tomada quando Carille souber ao certo quais peças terá à disposição para a próxima temporada (entre baixas, contratações e voltas de empréstimo). Fato é que o jovem é muito bem visto pela comissão técnica; tem contrato até julho de 2019.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Matheus Vidotto, Guilherme Mantuan e Vilson.

Veja Mais:

  • Ralf volta ao plantel do Timão para o jogo desta quarta-feira

    Com três retornos, Corinthians confirma lista de relacionados contra o Goiás; veja provável time

    ver detalhes
  • Arena compete com outros sete estádios pela honraria de sediar a final continental

    Conmebol confirma Arena Corinthians como candidata para sediar final da Libertadores de 2020

    ver detalhes
  • Treinador português corre risco de demissão no Monaco

    Possível interesse do Corinthians em técnico do Monaco repercute na Europa

    ver detalhes
  • Corinthians Sub-20 decide vaga na semifinal no Parque São Jorge

    Corinthians conhece datas das quartas do Paulista do Sub-20, Sub-17 e Sub-15; veja como ficou

    ver detalhes
  • Casa invadida pelo carro de Ralf amanheceu com pichações nesta terça-feira

    Muro de casa invadida por carro de Ralf, do Corinthians, é pichado

    ver detalhes
  • Cássio comentou sobre as recentes críticas ao técnico Fábio Carille

    'Não vejo ninguém incomodado aqui', diz Cássio sobre declarações de Carille

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: