Venha fazer parte da KTO
x

Fagner revela missão para primeiro 'dia útil' de 2018 e promete férias 'pró-Corinthians'

2.8 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner com a taça de heptacampeão brasileiro. Ano que vem tem mais?

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Vencedor do prêmio Bola de Prata dos canais ESPN como melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro de 2017, Fagner já mira o ano novo. E isso não é nenhum exagero.

Em entrevista concedida aos jornalistas presentes na premiação, Fagner já deixou claro qual será sua primeira missão ao se reapresentar no CT Joaquim Grava, dia 3 de janeiro, no "primeiro dia útil" de 2018 para o Timão: assinar sua renovação contratual.

"Primeiro, estou muito feliz de poder realizar um sonho, ganhar esse prêmio. Quero agradecer ao meus companheiros, futebol é um esporte coletivo, a gente sabe disso. Em segundo, estou pensando muito nas minhas férias", iniciou.

Leia também:
Bola de Prata: Jô leva três prêmios e é eleito o melhor jogador do Brasileiro
Bola de Prata: Fagner é eleito melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro
Bola de Prata: Balbuena é premiado e confirma lugar na seleção do Brasileirão

"Não estou com o pensamento no que pode acontecer. O que temos hoje é um acerto de renovação com o Corinthians, já está pré-definido na volta das férias a assinatura do novo contrato. É pensar que o ano que vem vai ser um ano de cobranças, puxado. A gente tem muitas responsabilidades para fazer um grande ano de novo", completou.

O atual vínculo de Fagner com o Corinthians expira em dezembro do ano que vem. No último dia 22, em entrevista coletiva, o próprio lateral confirmou já ter tudo (menos a assinatura) acertado com o clube para estender o contrato até o fim de 2021.

Fagner, que está em sua segunda passagem no Corinthians desde 2014, soma 226 partidas com a camisa alvinegra, sete gols e três títulos. Vale lembrar que ele pode entrar na histórica lista dos dez jogadores que por mais vezes entraram em campo pelo Timão, conforme informado pelo Meu Timão no mês passado.

Férias? Mais ou menos!

De olho não apenas na assinatura do novo contrato mas também nas competições das quais o Corinthians participará logo nos primeiros meses de 2018, Fagner não escondeu dos jornalistas seus planos para as férias: conciliar a curtição com a cartilha de recomendação entregue aos jogadores pela comissão técnica alvinegra. Em outras palavras: o lateral prometeu "pegar leve" na alimentação e manter uma rotina de exercícios físicos.

"Vou te falar que em 2014 eu sofri muito com a pré-temporada, então, de 2015 para 2016, me cuidei mais. Esse ano vou fazer a mesma coisa. Lógico que você diminui a quantidade, mas não custa nada fazer um pouco de treino para voltar bem. A gente sabe que o ano que vem, por ter a Copa do Mundo, vai ser espremido entre o primeiro semestre e o segundo. Então, a gente tem que estar bem, vai ser uma rotina de jogos muito grandes", disse.

"Vão ter muitos jogos em cima do outro, não vai ter tempo para treinar. Eu prefiro não fazer nenhum jogo (beneficente), prefiro ficar com a minha família. Aproveitando que a minha esposa me incentiva bastante com a academia, que ela gosta, a gente vai junto e uma coisa leva a outra", finalizou.

Veja mais em: Fagner e Heptacampeonato brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: