Clayson celebra temporada pelo Corinthians, mas não vê titularidade assegurada em 2018
2.3 mil visualizações 29 comentários
Por Meu Timão

Clayson foi contratado pelo Corinthians no segundo semestre de 2017
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Contratado pelo Corinthians após a conquista do Campeonato Paulista, quando ainda atuava pela Ponte Preta, Clayson cavou seu espaço e terminou o ano entre os titulares do técnico Fábio Carille. O meia-atacante chegou a barrar Jadson, que caiu de rendimento durante a disputa do Brasileirão, e foi muito pedido pela Fiel. Contudo, mesmo orgulhoso de seu rendimento, o jogador não vê cadeira cativa no time principal do Timão.
O meia-atacante garantiu que irá buscar seu espaço no Corinthians mais uma vez no próximo ano, assim como realizou em 2017. “Vamos trabalhar. O Carille vai colocar para jogar quem estiver melhor. Tem que ser assim”, disse Clayson ao portal Gazeta Esportiva.
“Um clube grande sempre deve ter jogadores de qualidade, em campo e no banco. Isso foi fundamental neste ano. Eu mesmo saí da reserva para ajudar. Teremos uma disputa sadia. Quem estiver melhor merecerá jogar”, completou.
A posição ocupada por Clayson, de fato, conta com uma concorrência acirrada no Corinthians. EM 2018, o técnico Fábio Carille contará com Jadson, Marquinhos Gabriel e até mesmo o atacante Romero como opções para a titularidade alvinegra.
Leia também:
Carille fala de desafios e metas: 'Arsène Wenger' do Corinthians e sucesso na Europa
Balbuena monta escalação dos sonhos com Rodriguinho e outros três companheiros do hepta
Cássio vive 'dia de engenheiro' na final da Stock Car, em Interlagos
Contudo, Clayson tem ao seu favor o ótimo aproveitamento apresentado durante seu primeiro semestre como jogador do Corinthians. Foram quatro gols decisivos: no empate de 1 a 1 contra São Paulo e Cruzeiro,e na vitória de 3 a 1 sobre o Coritiba. O momento de ascensão do meia-atacante, aliás, fez parte da retomada do Timão na busca pelo sétimo título do Campeonato Brasileiro.
“Esse ano foi maravilhoso e marcará a minha carreira. Sou um jogador de personalidade forte. Naquela época, o time também não estava satisfeito. Mas trabalhamos forte, reconhecemos que o nível tinha caído e tudo deu certo, graças a Deus”, celebrou.
Ainda no início das férias, o pensamento de Clayson na próxima temporada já visa a disputa da Libertadores - competição que ele ainda não disputou em sua carreira. “Estou com uma expectativa boa, pronto para ajudar o Corinthians na Libertadores. Se Deus quiser, vamos buscar”, finalizou.