Venha fazer parte da KTO
x

Últimas do Corinthians: cinco anos do Mundial de 2012 e futuro de Alan Mineiro e Yago

6.2 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians segue como último campeão sul-americano no Mundial de Clubes da Fifa

Corinthians segue como último campeão sul-americano no Mundial de Clubes da Fifa

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

No aniversário de cinco anos da conquista do Mundial de Clubes da Fifa de 2012, celebrado neste sábado, dia 16 de dezembro, o Corinthians contou com a manutenção de uma grande marca. Na edição 2017 do torneio, o Grêmio caiu na final da competição internacional com uma derrota de 1 a 0 diante do espanhol Real Madrid, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Com isso, o Timão segue sendo o último time sul-americano a vencer a taça mais cobiçada do planeta.

Após incertezas quanto ao futuro de Alan Mineiro, o meio-campista do Corinthians teve seu destino traçado para a temporada de 2018. Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o jogador seguiu por empréstimo para o Fortaleza. O anúncio foi realizado pelo Twitter do clube do Ceará, na noite deste sábado.

E com a saída acertada, o Timão já tem um retorno definido em seu elenco. O zagueiro Yago será reintegrado ao elenco do Corinthians no início de janeiro. Revelado nas categorias de base alvinegra e campeão brasileiro em 2015, o jogador esteve emprestado à Ponte Preta ao longo de 2017. Além dele, o defensor Vinicius Del’Amore, campeão da Copa São Paulo de juniores de 2017, tem chances de voltar ao clube após ser repassado ao Fortaleza.

Confira as principais notícias do Corinthians deste sábado

Boa sorte! Após incertezas quanto ao futuro de Alan Mineiro, o meio-campista do Corinthians teve seu destino traçado para a temporada de 2018 neste sábado.
Grande atitude! Danilo, meio-campista do Corinthians, utilizou as redes sociais para levar a atenção para uma causa importante neste sábado.
Saudosa maloca Sem a Arena Corinthians, o Timão já sabe que fará os quatro primeiros jogos de 2018 em sua antiga casa. Um clássico envolvendo a equipe alvinegra, porém, também pode ser levado para lá.
27 anos depois... No aniversário de 27 anos de seu primeiro título no Campeonato Brasileiro, neste sábado, o Corinthians inovou em sua comemoração nas redes sociais.
No topo Embora restem apenas duas vagas para a Copa Libertadores de 2018, a Conmebol ainda não anunciou oficialmente os potes para o sorteio da fase de grupos da competição.
Bicampeão O Grêmio bem que tentou, mas não conseguiu tirar um feito que é do Corinthians há cinco anos.
Que saudade! Ídolo do Corinthians e titular no título do Mundial de Clubes da Fifa de 2012, Chicão não deixou de celebrar mais um aniversário da conquista.
Fala, capitão! Hoje à frente do departamento de futebol do Corinthians, Alessandro viveu como poucos o título do Mundial de Clubes de 2012, conquistado pelo Timão há exatos cinco anos.
Futebol de areia O Corinthians está fora da disputa pelo título do Mundialito de Beach Soccer. A equipe alvinegra foi derrotada pelo Lokomotiv, da Rússia, por 5 a 3 na tarde deste sábado.
#BanzaiTimão O Corinthians encontrou uma forma original de relembrar o título do Mundial de Clubes de 2012, conquistado há exatos cinco anos, no dia 16 de dezembro de 2012.
Há cinco anos Torcedor corinthiano, responda rápido: onde você esteve naquela manhã de 16 de dezembro de 2012? Fábio Carille, atual técnico do Timão, esteve no estádio internacional de Yokohama, no Japão.
De volta O zagueiro Yago será reintegrado ao elenco do Corinthians no início de janeiro. Revelado nas categorias de base do Timão e campeão brasileiro em 2015, o jogador esteve emprestado à Ponte Preta em 2017
Calote sem fim A conquista do bicampeonato mundial interclubes, contra o Chelsea (ING), completa cinco anos neste sábado. Esse é o mesmo período que o clube luta na Justiça para receber a dívida do patrocinador.
Inesquecível Há 27 anos, o Corinthians conquistava pela primeira vez o título do Campeonato Brasileiro. Em 16 de dezembro de 1990, Neto, Ronaldo Giovanelli & cia. se sagraram campeões nacionais pelo Timão.
Agora vai O Corinthians deve ganhar uma espécie de reforço dentro do próprio elenco de 2017 em 2018. Trata-se do atacante Clayson, de 22 anos
Timão em pauta Chateado com críticas de parte da torcida do Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro, o meia Gustavo Scarpa tem o desejo de atuar por outra equipe em 2018.
Inesquecível Neste sábado, o Corinthians comemora um dos títulos mais importantes de sua história recente.

Veja mais em: Rapidinhas do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: