Moedas de troca se tornam peça-chave para Corinthians reforçar elenco em 2018
86 mil visualizações 174 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Goleiro Douglas, emprestado ao Avaí em 2017, deve ser moeda de troca para 2018
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Talvez nunca antes em época de negociações futebolísticas o torcedor do Corinthians ouviu tanto falar sobre a possibilidade de trocas de jogadores. Para a temporada de 2018, a utilização de atletas "encostados" como moedas de troca é a solução encontrada pela diretoria alvinegra.
Desde que assumiu a cadeira da presidência no Parque São Jorge, em fevereiro de 2015, o presidente Roberto de Andrade deixou claro que seu compromisso era cortar gastos e tentar enxugar as dívidas do clube. É nesse cenário de preocupação financeira que o Corinthians tenta reforçar o elenco para a próxima temporada.
Juninho Capixaba
O lateral-esquerdo do Bahia é o alvo preferido do Corinthians para preencher a lacuna deixada por Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, da Espanha. Para tirá-lo do Bahia, o Timão negocia justamente uma troca de jogadores. O goleiro Douglas e o lateral Moisés devem partir para Salvador - o clube tricolor ainda tenta envolver Marlone na negociação.
Gustavo Scarpa
Talvez principal sonho do Corinthians, atualmente, para 2018 seja o meia do Fluminense. O entendimento no Rio de Janeiro é de que não há clima para Scarpa seguir por lá. O clube carioca também deseja remontar seu elenco - e vê no jovem uma oportunidade de receber vários atletas sem custo. Léo Príncipe, Giovanni Augusto e principalmente Lucca são nomes do Timão que agradam o técnico tricolor Abel Braga.
Santiago Tréllez
O atacante do Vitória negocia com o Corinthians desde antes de Jô ser vendido ao Nagoya Grampus, do Japão. A intenção é o centroavante colombiano assumir a vaga de reserva imediato do ataque alvinegro. E para isso o Timão cogita envolver jogadores - curiosamente os mesmos que vêm sendo citados nas negociações com o Bahia (Moisés, Marlone e até Mendoza). Os rubro-negros de Salvador, por sua vez, fazem sondagens mais ousadas: querem o zagueiro Léo Santos e o atacante Lucca.