Para defender Corinthians, Danilo Avelar discute rescisão com clube italiano

37 mil visualizações 93 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Avelar é alvo do Corinthians no mercado da bola; clube quer concluir negociação até dia 6

Avelar é alvo do Corinthians no mercado da bola; clube quer concluir negociação até dia 6

Divulgação

Em busca de um lateral-esquerdo desde o avanço das negociações com o Sevilla pela venda de Guilherme Arana, já anunciado como reforço do clube espanhol, a diretoria do Corinthians possui trunfo nas tratativas pela possível contratação do lateral-esquerdo Danilo Avelar, de 28 anos, que pertence ao Torino, da Itália: a própria vontade do atleta.

Danilo já sinalizou que pretende retornar ao futebol brasileiro. Mais do que isso, ele deseja atuar pelo Corinthians, time do coração de seu pai, Edilson Avelar. Até por isso, é possível que ele chegue ao Timão não por empréstimo, hipótese inicial, mas em caráter definitivo.

De acordo com o blog do Perrone, do site Uol, as conversas entre Corinthians e estafe do lateral caminham para que o jogador rescinda seu atual contrato com o Torino. Tal negociação, contudo, é complexa: o atleta está emprestado ao Amiens, da França, até junho de 2018, e o Timão teria de pagar certa quantia primeiramente aos franceses, para que então o vínculo fosse quebrado.

Avelar sinalizou a envolvidos na operação que está disposto a abrir mão do dinheiro que receberia do Torino referente ao período restante de seu contrato (mais um ano e meio).

O Corinthians, que também negocia com o Bahia a aquisição de Juninho Capixaba, espera concluir as tratativas por Avelar até o fim da primeira semana de 2018. A alta cúpula alvinegra não planeja alongar negociações, haja vista que a pré-temporada terá início nesta quarta-feira (3). O elenco viaja aos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup, no dia 7 de janeiro.

Por ora, o técnico Fábio Carille conta com somente um nome para a lateral esquerda: Moisés, que foi irregular ao longo de 2017 e está longe de ser unanimidade tanto para torcida como comissão técnica. Arana, como já informado acima, foi vendido ao Sevilla, enquanto Marciel, volante que poderia ser improvisado no setor, foi emprestado à Ponte Preta.

  • Quem é Danilo Avelar?

Natural de Paranavaí-PR, Danilo Avelar foi revelado pelo Rio Claro-SP, em 2008. Dois anos depois, ainda jovem, foi negociado com o futebol ucraniano. Ainda atuou por Schalke 04 (ALE) e Cagliari (ITA) antes de ser contratado pelo Torino. Segundo o site especializado em transferências do futebol Transfermarkt, está avaliado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,9 milhões).

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Guilherme Arana e Moisés.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: