Problema de um ano atrás com Pablo pode se repetir com Henrique na chegada ao Corinthians

Problema de um ano atrás com Pablo pode se repetir com Henrique na chegada ao Corinthians

Por Meu Timão

50 mil visualizações 134 comentários Comunicar erro

Dispensado pelo Fluminense, Henrique está a caminho do Corinthians para 2018

Dispensado pelo Fluminense, Henrique está a caminho do Corinthians para 2018

Foto: Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

O Corinthians negocia a contratação do zagueiro Henrique, de 31 anos, que está em processo de desligamento do Fluminense. Isso não é novidade para ninguém. Mas em meio à demora para concretizar o negócio, o clube alvinegro se vê, um ano depois, numa situação semelhante à de Pablo, antecessor do provável novo reforço do Timão.

No início da pré-temporada corinthiana de 2017, mais precisamente no dia 14 de janeiro, Pablo desembarcou em São Paulo para acertar com o Corinthians. O problema é que no mesmo dia a delegação alvinegra viajava para os Estados Unidos, onde disputaria pela terceira vez consecutiva a Florida Cup.

Por conta da demora para Corinthians e Pablo se acertarem (contrato acabou assinado apenas no dia 23), o então camisa 3 alvinegro perdeu a viagem e, consequentemente, a pré-temporada. No fim das contas, porém, se integrou ao elenco e rapidamente assumiu a titularidade ao lado de Balbuena.

Na visão da comissão técnica comandada por Fábio Carille, porém, esse cenário está longe do ideal. Principalmente por se tratar de um jogador novo no elenco, o entendimento é de que qualquer reforço precisa, dentro do possível, estar presente na pré-temporada.

E é justamente essa a preocupação do Corinthians com Henrique. O zagueiro, que ainda resolve últimos detalhes para se livrar do contrato que o prende ao Fluminense, já tem negociação encaminhada com o Timão, mas corre contra o tempo para chegar ao CT Joaquim Grava - a delegação embarca para os Estados Unidos já neste domingo para então disputar sua quarta edição de Florida Cup.

Sem Henrique, Carille já sinalizou que os titulares seriam Balbuena e Pedro Henrique. Caso o experiente beque chegue a tempo de disputar os primeiros jogos da equipe na temporada, porém, é provável que assuma a vaga ao lado do paraguaio. Se perder a viagem e de fato for contratado, ele deve permanecer no CT corinthiano fazendo exercícios físicos.

Em tempo: até o momento o Corinthians já acertou a contratação de três jogadores para a temporada de 2018. Estarão presente na viagem aos Estados Unidos o lateral Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra.

Veja mais em: Pablo, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Florida Cup.

Veja Mais:

  • Dentinho já comemorou gol contra o Santos imitando pescaria

    Ex-Corinthians, Dentinho é oferecido ao Santos; transação não deve ocorrer

    ver detalhes
  • Momento em que Clayson dispara água contra torcida da Chapecoense

    Clayson pede desculpa em rede social e procura torcedora envolvida em polêmica na Arena Condá

    ver detalhes
  • Derrotado pela Chapecoense, Timão volta a focar na Copa do Brasil

    Corinthians não perde posição com revés, mas distância para G6 cresce; confira tabela atualizada

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu de virada neste domingo para a Chapecoense, por 2 a 1

    Análise: Corinthians esbarra nas próprias pernas e no ímpeto da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes