Presidente do Corinthians explica andamento das negociações com Henrique e Scarpa

Presidente do Corinthians explica andamento das negociações com Henrique e Scarpa

Por Meu Timão

59 mil visualizações 225 comentários Comunicar erro

Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade esclarece busca por reforços

Presidente do Corinthians, Roberto de Andrade esclarece busca por reforços

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Se preparando para o início da temporada de 2018, o Corinthians segue aberto para a chegada de possíveis reforços. Nesta sexta-feira, durante a despedida do atacante Jô no CT Joaquim Grava, o presidente Roberto de Andrade esclareceu duas negociações em andamento com jogadores do Fluminense. Os nomes do zagueiro Henrique e do meia Gustavo Scarpa seguem em pauta no clube, mas as tratativas giram em tons diferentes.

A busca por Henrique, dispensado pelo Fluminense, é a mais próxima de se concretizar até o momento. O zagueiro de 31 anos tem acordo verbal com o Timão e, de acordo com o presidente, o negócio é visto com otimismo. A rescisão com o clube carioca segue como empecilho e o jogador não deve chegar a tempo de viajar para os Estados Unidos neste domingo, onde a equipe disputa o torneio de pré-temporada Florida Cup.

"Espero que liquidamos essa questão na próxima semana. Está andando a (negociação) do Henrique, dependerá de o Fluminense resolver a questão do contrato dele", indicou Roberto de Andrade.

Quando o assunto foi sobre a possível contratação de Gustavo Scarpa, o tom mudou. O meio-campista de 23 anos é visto como reforço improvável pelo presidente do Corinthians, que garantiu que a negociação não tem tido avanços.

"Scarpa acho muito difícil, agora ele não apareceu lá, não sei o que aconteceu. Quando tentamos trazer com troca de jogadores, as coisas acabaram não acontecendo. É muito difícil. Vê o caso do Zeca, que saiu do Santos. Não sabemos se vai virar algum caso jurídico, mas vai ficar um pouco mais difícil. Fica uma situação muito escura, a gente não sabe em que pé vai acabar isso. Fazer o negócio sem ter a certeza de como acaba, é ruim. Acho improvável esse acerto", disse o dirigente.

Leia também:
Jô recusou proposta europeia por não ser vantajosa ao Corinthians, diz Roberto de Andrade
Carille faz treinos táticos e esboça Corinthians titular para início de 2018
Corinthians se despede de Jô; confira recado publicado nas redes sociais

Scarpa não apareceu no Fluminense para realizar treinamentos nos últimos dias e seu futuro segue indefinido. No Timão, chegaria por empréstimo com a ida de atletas alvinegros para o time do Rio de Janeiro. Nomes de Giovanni Augusto, Lucca e Marquinhos Gabriel foram envolvidos nas tratativas.

"Não pediu nada (por Scarpa), mas o Fluminense tinha a preferência pela troca de jogadores, aí tem muitas dificuldades. Aí não evoluímos nem com os atletas que o Fluminense precisava. Nosso contato foi muito curto, breve, nem dá para dizer que houve uma negociação. Aí fica um problema de quem vai, quem não vai. O Fluminense colocou um teto salarial, nenhum jogador envolvido estava abaixo desse teto", finalizou.

Sem Jô, que segue para o Nagoya Grampus, do Japão, o Corinthians soma a baixa de três atletas titulares de 2017. A lista fica completa com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, vendido para o espanhol Sevilla, e o zagueiro Pablo, que estava emprestado pelo Bordeaux, da França, que não acertou sua permanência com a diretoria.

Por outro lado, o Corinthians também conta com três reforços para 2018: o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí, o volante Renê Júnior e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ambos ex-Bahia. O primeiro foi apresentado oficialmente na última quinta-feira. A equipe estreia na próxima quarta-feira, diante do PSV Eindhoven, da Holanda, pela Florida Cup.

Veja mais em: Roberto de Andrade e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Júnior Dutra deve ser titular do Corinthians no jogo deste domingo, contra o Sport

    Com escalação alternativa, Corinthians pega Sport e mira liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Fábio Carille pode permanecer no Corinthians em caso de acerto do português com clube árabe

    Com Carille como opção, portal árabe fala em acerto do Al-Hilal com técnico português

    ver detalhes
  • Carlos Eduardo tratou lesão no CT Joaquim Grava recentemente

    Meia brasileiro do Al-Hilal fala sobre repercussão do caso Carille na Arábia Saudita

    ver detalhes
  • Osmar Loss recebeu prêmio neste sábado

    Cotado para assumir Corinthians, Osmar Loss é premiado como melhor auxiliar técnico do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes