Hora da verdade! Corinthians encara primeiro mata-mata na Copinha nesta sexta-feira

Hora da verdade! Corinthians encara primeiro mata-mata na Copinha nesta sexta-feira

Por Meu Timão

21 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Talismã Ramonzinho marcou três gols nos últimos dois jogos; nesta sexta pode se tornar titular

Talismã Ramonzinho marcou três gols nos últimos dois jogos; nesta sexta pode se tornar titular

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Sub-20 do Corinthians entra em campo no fim de tarde desta sexta-feira, a partir das 17h15, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, contra o Sport, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Trata-se do primeiro desafio mata-mata do Timão no torneio, cujo atual campeão é justamente o clube do Parque São Jorge.

Os comandados de Dyego Coelho se classificaram em primeiro lugar no Grupo 17 e, como manda o regulamento, encararam agora o segundo colocado do Grupo 18 - Sport ficou atrás do São Carlos na disputa pela liderança da chave.

A campanha corinthiana até o momento é relativamente animadora: como franco favorito, o Timãozinho goleou Corumbense-MS (3 a 0) e Pinheiro-MA (5 a 0) nas duas primeiras rodadas. No jogo mais equilibrado do grupo, sofreu diante da Ferroviária, mas arrancou empate de 1 a 1 com direito a gol do talismã Ramonzinho no último lance da partida.

Adversário da vez, o Sport tem campanha um pouco mais modesta: goleou o Confiança por 3 a 0, venceu o São Raimundo-RR por 2 a 1 e perdeu do São Carlos de 1 a 0.

Escalação

O Corinthians vive situação de incógnita para o jogo desta sexta-feira. Isso porque o técnico Dyego Coelho não repetiu nenhuma vez a escalação nos três primeiros jogos da equipe no torneio. Sem uma formação titular definida, uma possível equipe do Timãozinho para o confronto ante o Sport é a seguinte:

Diego, Samuel, João Victor, Ronald e Carlos Augusto; Renan Areias e Lucas Minele; Rafael Bilu, Fabrício Oya e Ramonzinho; Willian.

Nesse esboço, os dois destaques seriam o meia Ramonzinho e o atacante William. O primeiro é o artilheiro do Corinthians na Copinha com três gols - mesmo sendo reserva. O segundo vem entrando bem em todos os jogos como substituto de Nathan.

Arbitragem

O juiz escalado para apitar o jogo entre Corinthians e Sport é Douglas Marques das Flores, de 31 anos de idade. Ele tem como assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro, de 36, e Paulo de Souza Amaral, de 41. Ainda preenche o quadro de arbitragem o quarto árbitro Lucas Bovi Baptistella, de 28 anos.

Transmissão

Na televisão, a partida entre Corinthians e Sport tem transmissão ao vivo prevista para o canal de televisão paga SporTV. Na internet, os torcedores podem acompanhar todos os lances e informações no tempo real aqui do Meu Timão a partir das 17h.

Veja mais em: Copinha.

Veja Mais:

  • Corinthians realizou treinamento com portões fechados para a imprensa neste sábado

    Escalação segue indefinida, e Corinthians tem 22 relacionados para jogo contra Vitória

    ver detalhes
  • André Luis deve chegar ao Corinthians para temporada de 2019

    Acertado com Corinthians, atacante André Luis cumpre etapa pré-assinatura de contrato

    ver detalhes
  • Tudo o que você precisa saber a respeito de Pedrinho, na mira de clubes do exterior

    Pedrinho de saída do Timão? Interesse do Barcelona? Tudo sobre a situação da promessa corinthiana

    ver detalhes
  • Gustavo Mantuan foi autor de um golaço, do meio do campo, abrindo o placar para o Timão

    Com golaço do meio de campo, Corinthians abre vantagem sobre Mirassol pelo Paulista Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes