Corinthians promete facilitar saída de jogadores não inscritos no Paulista

57 mil visualizações 304 comentários Comunicar erro

Giovanni Augusto está fora dos planos do Corinthians e pode ser negociado

Giovanni Augusto está fora dos planos do Corinthians e pode ser negociado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians pretende se desfazer de ao menos seis jogadores neste começo de temporada. É o que indicou o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, em entrevista coletiva concedida na noite dessa terça-feira, no CT Joaquim Grava.

A ideia do Timão é negociar os atletas que não foram inscritos pelo técnico Fábio Carille na disputa do Campeonato Paulista, que começa nesta quarta-feira. São eles: os laterais Léo Príncipe e Moisés, os volantes Warian, Jean e Fellipe Bastos, e o meia Giovanni Augusto.

De acordo com Alessandro, o objetivo do Corinthians é enxugar o elenco o quanto antes, já de olho no início da Copa Libertadores da América. Assim, eventuais propostas envolvendo o grupo acima serão bem recebidas.

“É uma questão comercial a não se ignorar. Essa prática tem até se elevado no mercado. A falta de recursos financeiros dos clubes faz as discussões serem nessa linha. Muitas vezes você investe metade do valor e agrega um atleta. É um modelo muito atuante no mercado. Não dá para ignorar que pode acontecer com estes atletas. Não está acontecendo nada no momento, mas o mercado está atuando muito assim”, explicou Alessandro.

“Quando você tem uma competição de três meses e alguns estão fora, é um tempo prejudicial para eles. Não tiramos dele a oportunidade de vestir a camisa do Corinthians, mas é um cenário de oportunidade que podem aparecer. Serão respeitados no dia a dia e, se tiverem alguma oportunidade, vamos ver com seu agente”, acrescentou.

A lista, cabe lembrar, já começou a ser reduzida. O meia Rodrigo Figueiredo, que também não havia sido inscrito pelo Corinthians na competição estadual, acertou empréstimo com o Londrina, onde atuará com dois velhos conhecidos da base alvinegra: o zagueiro Vinicius Del’Amore, ainda pertencente ao Timão, e o atacante Gustavo Tocantins, cedido pelo Estoril, de Portugal.

Duas vagas em aberto

Das 26 vagas disponíveis, 20 já foram preenchidas pelo Corinthians – fora os sete jovens formados nas categorias de base. Outras quatro devem ser ocupadas por Juninho Capixaba, Mateus Vital, Henrique e Emerson Sheik, últimos reforços para 2018.

Assim, é possível afirmar que o Timão reserva duas vagas para futuras contratações. Uma, como Alessandro comentou na coletiva, se trata do novo camisa 9, substituto de Jô.

Sobre Giovanni Augusto não estar nos planos:

“Giovanni Augusto fizemos uma reunião técnica. É uma decisão difícil, mas tenho de tomar essas decisões em algum momento. Foi uma decisão minha, técnica, de esses jogadores não iniciarem o campeonato”, minimizou Carille.

Veja mais em: Jogadores emprestados, Mercado da bola, Alessandro, Léo Príncipe, Giovanni Augusto, Warian, Diretoria do Corinthians, Fábio Carille, Jean Carlos, Fellipe Bastos e Moisés.

Veja Mais:

  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, na Arena

    Corinthians recebe Cruzeiro para tentar reencontrar caminho das vitórias no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Cássio, Manoel e Gil não ficam à disposição de Fábio Carille contra o Cruzeiro

    Com três desfalques, Corinthians divulga relacionados para duelo com Cruzeiro; veja provável time

    ver detalhes
  • Fábio Carille reclamou de dores no joelho esquerdo recentemente

    Carille vai passar por procedimento no joelho e vira 'desfalque' para o Corinthians

    ver detalhes
  • Escudo revelado nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011 (canto inferior esquerdo)

    Escudo do Corinthians 'descoberto' nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011; entenda

    ver detalhes
  • Urso apareceu em campo pela primeira vez desde que lesionou a coxa direita

    Júnior Urso volta a treinar em campo e se aproxima de retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Atacante agradou e fica para a Copinha

    Corinthians prorroga empréstimo de atacante paraguaio do time Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: