Corinthians promete facilitar saída de jogadores não inscritos no Paulista

Corinthians promete facilitar saída de jogadores não inscritos no Paulista

57 mil visualizações 448 comentários Comunicar erro

Giovanni Augusto está fora dos planos do Corinthians e pode ser negociado

Giovanni Augusto está fora dos planos do Corinthians e pode ser negociado

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians pretende se desfazer de ao menos seis jogadores neste começo de temporada. É o que indicou o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, em entrevista coletiva concedida na noite dessa terça-feira, no CT Joaquim Grava.

A ideia do Timão é negociar os atletas que não foram inscritos pelo técnico Fábio Carille na disputa do Campeonato Paulista, que começa nesta quarta-feira. São eles: os laterais Léo Príncipe e Moisés, os volantes Warian, Jean e Fellipe Bastos, e o meia Giovanni Augusto.

De acordo com Alessandro, o objetivo do Corinthians é enxugar o elenco o quanto antes, já de olho no início da Copa Libertadores da América. Assim, eventuais propostas envolvendo o grupo acima serão bem recebidas.

“É uma questão comercial a não se ignorar. Essa prática tem até se elevado no mercado. A falta de recursos financeiros dos clubes faz as discussões serem nessa linha. Muitas vezes você investe metade do valor e agrega um atleta. É um modelo muito atuante no mercado. Não dá para ignorar que pode acontecer com estes atletas. Não está acontecendo nada no momento, mas o mercado está atuando muito assim”, explicou Alessandro.

“Quando você tem uma competição de três meses e alguns estão fora, é um tempo prejudicial para eles. Não tiramos dele a oportunidade de vestir a camisa do Corinthians, mas é um cenário de oportunidade que podem aparecer. Serão respeitados no dia a dia e, se tiverem alguma oportunidade, vamos ver com seu agente”, acrescentou.

A lista, cabe lembrar, já começou a ser reduzida. O meia Rodrigo Figueiredo, que também não havia sido inscrito pelo Corinthians na competição estadual, acertou empréstimo com o Londrina, onde atuará com dois velhos conhecidos da base alvinegra: o zagueiro Vinicius Del’Amore, ainda pertencente ao Timão, e o atacante Gustavo Tocantins, cedido pelo Estoril, de Portugal.

Duas vagas em aberto

Das 26 vagas disponíveis, 20 já foram preenchidas pelo Corinthians – fora os sete jovens formados nas categorias de base. Outras quatro devem ser ocupadas por Juninho Capixaba, Mateus Vital, Henrique e Emerson Sheik, últimos reforços para 2018.

Assim, é possível afirmar que o Timão reserva duas vagas para futuras contratações. Uma, como Alessandro comentou na coletiva, se trata do novo camisa 9, substituto de Jô.

Sobre Giovanni Augusto não estar nos planos:

“Giovanni Augusto fizemos uma reunião técnica. É uma decisão difícil, mas tenho de tomar essas decisões em algum momento. Foi uma decisão minha, técnica, de esses jogadores não iniciarem o campeonato”, minimizou Carille.

Veja mais em: Jogadores emprestados, Mercado da bola, Alessandro, Léo Príncipe, Giovanni Augusto, Warian, Diretoria do Corinthians, Fábio Carille, Jean Carlos, Fellipe Bastos e Moisés.

Veja Mais:

  • Balbuena segue sem estender vínculo com o Corinthians

    Corinthians aciona Vampeta para tentar ajudar na renovação de Balbuena; clube se pronuncia

    ver detalhes
  • Emerson Sheik participou do jogo-treino desta terça após atuar no segundo tempo do dia anterior

    Vital marca em jogo-treino, mas Corinthians faz repeteco e volta a empatar com Red Bull

    ver detalhes
  • Ralf foi apresentado pelo Corinthians no início da tarde desta terça-feira, no CT

    Apresentado, Ralf fala em 'momento de Gabriel', mas avisa: 'Vou buscar meu espaço'

    ver detalhes
  • Matheus Vidotto segue treinando separado do grupo do Corinthians

    Corinthians e agente de Vidotto costuram acordo; objetivo é evitar um 'novo Danilo Fernandes'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes