Balbuena elogia Pedro Henrique e afasta dúvidas sobre entrosamento na zaga do Corinthians

Balbuena elogia Pedro Henrique e afasta dúvidas sobre entrosamento na zaga do Corinthians

Por Meu Timão

1.9 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Balbuena fez contra a Ferroviária e comemorou com os companheiros

Balbuena fez contra a Ferroviária e comemorou com os companheiros

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Os zagueiros Balbuena e Pedro Henrique têm sido a base da defesa do Corinthians neste início de temporada. A dupla chegou a atuar em algumas partidas em 2017, quando o então titular Pablo não esteve disponível para o técnico Fábio Carille, e está dando conta do recado. Aliás, para o defensor paraguaio, entrosamento não falta na zaga alvinegra.

“(Essa dúvida) É uma questão de vocês (imprensa). Eu estou 100% entrosado com o "Pedrão", estamos trabalhando juntos desde 2016. É uma questão de vocês da imprensa que estão notando o trabalho dele só agora e ele vem trabalhando faz tempo. Eu sempre comentava isso, tanto ele quanto o Léo Santos. Acho que ele é um garoto muito esforçado que vai crescer muito ainda”, disse Balbuena à Rádio Bandeirantes, após a vitória de 2 a 1 sobre a Ferroviária, dessa quarta-feira.

Leia também:
Paraná tenta empréstimo de dupla encostada por Carille no Corinthians
Com Sheik e Danilo, primeiro treino do Corinthians para o Majestoso tem coletivo só com reservas
Desgastado, Júnior Dutra se coloca à disposição para Majestoso: 'Pode mudar minha história'

A ascensão de Pedro Henrique, de 22 anos, vem aliada à contratação de um novo defensor no elenco do Timão. O zagueiro Henrique, ex-Fluminense, está próximo de ser anunciado como reforço na equipe e já realiza atividades nos bastidores do CT Joaquim Grava. O jogador de 31 anos chega como mais um nome experiente para a posição após a saída de Pablo, que foi emprestado pelo Bordeaux (FRA) em 2017 e não acertou sua permanência com a diretoria do Corinthians.

Ainda assim, Balbuena fez questão de elogiar o desempenho do jovem zagueiro. “Para nós não nos surpreende. Sabemos que ele (Pedro Henrique) é capaz disso e com a capacidade dele dá para seguir mais. Então tanto o Pedro, quanto o resto do pessoal vamos seguir trabalhando. Estamos numa etapa de preparação para ser uma equipe muito competitiva”, acrescentou o paraguaio.

Balbuena foi o responsável pelo empate diante da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Diante de um Corinthians com cinco alterações na escalação titular, a equipe de Araraquara saiu na frente do placar no primeiro tempo. Contudo, o Timão revidou com o empate do defensor na etapa complementar e Clayson selou a vitória na sequência.

O Corinthians de Fábio Carille se prepara para o primeiro clássico do ano, diante do São Paulo. O Majestoso acontece neste sábado, também no Pacaembu, às 17h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O duelo não é visto como fácil para Balbuena.

O rival São Paulo entra em campo em meio a pressão da torcida diante de uma confusão com o meia Cueva, que chegou a pedir para não ser relacionado para a última rodada do Paulistão. Ainda assim, Balbuena afastou um possível reflexo da situação no campo.

“Acho que o que acontece fora não tem nada a ver. Quando se entra em campo é 11 contra 11. Clássico é sempre diferente, jogo a parte e vamos tentar chegar na melhor forma para fazer um bom trabalho. Todo mundo quer jogar e ganhar um clássico e vamos tentar fazer um bom trabalho”, finalizou.

Veja mais em: Pedro Henrique e Balbuena.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes
  • Thiaguinho concedeu entrevista no CT do Corinthians nesta terça-feira

    Thiaguinho destaca semelhança extracampo com Paulinho e se inspira no ídolo corinthiano

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Roberto de Andrade atrasaram pagamento de premiações ao elenco

    Corinthians priorizou grana da Copa do Brasil para pagar premiações atrasadas aos jogadores

    ver detalhes
  • Carlinhos está em processo de transição do DM para o gramado no CT do Corinthians

    Carlinhos publica imagens de recuperação no CT do Corinthians; veja situação do atacante

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes