Venha fazer parte da KTO
x

Balbuena elogia Pedro Henrique e afasta dúvidas sobre entrosamento na zaga do Corinthians

1.9 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Balbuena fez contra a Ferroviária e comemorou com os companheiros

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Os zagueiros Balbuena e Pedro Henrique têm sido a base da defesa do Corinthians neste início de temporada. A dupla chegou a atuar em algumas partidas em 2017, quando o então titular Pablo não esteve disponível para o técnico Fábio Carille, e está dando conta do recado. Aliás, para o defensor paraguaio, entrosamento não falta na zaga alvinegra.

“(Essa dúvida) É uma questão de vocês (imprensa). Eu estou 100% entrosado com o "Pedrão", estamos trabalhando juntos desde 2016. É uma questão de vocês da imprensa que estão notando o trabalho dele só agora e ele vem trabalhando faz tempo. Eu sempre comentava isso, tanto ele quanto o Léo Santos. Acho que ele é um garoto muito esforçado que vai crescer muito ainda”, disse Balbuena à Rádio Bandeirantes, após a vitória de 2 a 1 sobre a Ferroviária, dessa quarta-feira.

Leia também:
Paraná tenta empréstimo de dupla encostada por Carille no Corinthians
Com Sheik e Danilo, primeiro treino do Corinthians para o Majestoso tem coletivo só com reservas
Desgastado, Júnior Dutra se coloca à disposição para Majestoso: 'Pode mudar minha história'

A ascensão de Pedro Henrique, de 22 anos, vem aliada à contratação de um novo defensor no elenco do Timão. O zagueiro Henrique, ex-Fluminense, está próximo de ser anunciado como reforço na equipe e já realiza atividades nos bastidores do CT Joaquim Grava. O jogador de 31 anos chega como mais um nome experiente para a posição após a saída de Pablo, que foi emprestado pelo Bordeaux (FRA) em 2017 e não acertou sua permanência com a diretoria do Corinthians.

Ainda assim, Balbuena fez questão de elogiar o desempenho do jovem zagueiro. “Para nós não nos surpreende. Sabemos que ele (Pedro Henrique) é capaz disso e com a capacidade dele dá para seguir mais. Então tanto o Pedro, quanto o resto do pessoal vamos seguir trabalhando. Estamos numa etapa de preparação para ser uma equipe muito competitiva”, acrescentou o paraguaio.

Balbuena foi o responsável pelo empate diante da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Diante de um Corinthians com cinco alterações na escalação titular, a equipe de Araraquara saiu na frente do placar no primeiro tempo. Contudo, o Timão revidou com o empate do defensor na etapa complementar e Clayson selou a vitória na sequência.

O Corinthians de Fábio Carille se prepara para o primeiro clássico do ano, diante do São Paulo. O Majestoso acontece neste sábado, também no Pacaembu, às 17h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O duelo não é visto como fácil para Balbuena.

O rival São Paulo entra em campo em meio a pressão da torcida diante de uma confusão com o meia Cueva, que chegou a pedir para não ser relacionado para a última rodada do Paulistão. Ainda assim, Balbuena afastou um possível reflexo da situação no campo.

“Acho que o que acontece fora não tem nada a ver. Quando se entra em campo é 11 contra 11. Clássico é sempre diferente, jogo a parte e vamos tentar chegar na melhor forma para fazer um bom trabalho. Todo mundo quer jogar e ganhar um clássico e vamos tentar fazer um bom trabalho”, finalizou.

Veja mais em: Pedro Henrique e Balbuena.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: