À espera de promoção no Corinthians, goleiro Filipe faz aniversário

À espera de promoção no Corinthians, goleiro Filipe faz aniversário

2.0 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Filipe foi vice em 2016 e campeão da Copinha em 2017

Filipe foi vice em 2016 e campeão da Copinha em 2017

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Formado nas categorias de base do Corinthians e aspirante a uma das quatro vagas do elenco principal destinadas a goleiros, Filipe Gonçalves dos Santos, conhecido apenas pelo primeiro nome, faz aniversário nesta quarta-feira. O jovem arqueiro completa 20 anos de idade neste dia 31 de janeiro.

Filipe nasceu no Rio de Janeiro e, como já contou o Meu Timão, atuou nas divisões de base do Fluminense antes de ser contratado pelo Corinthians no início de 2015, mesma temporada em que foi campeão mundial Sub-17 pelo clube.

Em 2016, com apenas 17 anos, o goleiro disputou sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior, ajudando o Timãozinho a chegar à finalíssima. O sonhado título da Copinha viria somente no ano seguinte, quando o Corinthians bateu o Batatais na decisão e conquistou o decacampeonato do torneio de futebol de base mais cobiçado do país.

Ao longo do Brasileirão-2017, com Cássio a serviço da Seleção Brasileira e Walter lesionado, o técnico Fábio Carille convocou Filipe para treinos e jogos da equipe principal. Ele foi relacionado pela primeira vez para a partida contra o Avaí na Arena Corinthians, pela 34ª rodada.

Leia também:
Corinthians inscreve destaque da Copinha no Campeonato Paulista
Sem estrear, ex-promessa do Corinthians tem empréstimo cancelado e deve voltar ao Brasil

Apesar de ainda não ter sido promovido ao elenco profissional de fato, Filipe já treina no CT Joaquim Grava desde o início de 2018. Ele também compôs o plantel na pré-temporada realizada nos Estados Unidos, onde o time voltou a participar da Florida Cup. Quando retornou ao Brasil, o goleiro se apresentou à equipe Sub-20, já em meio ao mata-mata da Copinha – Corinthians foi eliminado nas oitavas de final, pelo Avaí.

Agora com 20 anos, idade limite para jogar nas categorias de base, Filipe deve ser incorporado ao grupo de Carille ou ser emprestado a um clube de menor expressão, onde poderá adquirir ritmo de jogo e experiência. O contrato dele termina em março de 2019.

Aspas para Filipe

“É uma experiência nova, ainda mais trabalhar com goleiro de Seleção Brasileira que é o Cássio. O Caíque também, jogou partidas importantíssimas no Brasileiro e está me ajudando bastante junto com o Mauri. Ainda não tive muito contato com o Walter por conta da lesão, mas sei que é um cara que pode agregar muito à minha carreira agora e mais lá na frente também”, disse o goleiro em entrevista recente ao Meu Timão.

Veja mais em: Filipe e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Zagueiro agradeceu os fisioterapeutas do Corinthians em publicação

    Zagueiro finaliza período de recuperação no CT do Corinthians e agradece ao clube

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes