Venha fazer parte da KTO
x

Moisés oficializa acerto com clube carioca; Corinthians procura lateral-esquerdo

6.4 mil visualizações 88 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Acertado desde o último sábado, o empréstimo do lateral-esquerdo Moisés por parte do Corinthians ao Botafogo foi oficializado na noite desta terça-feira. O jogador de 22 anos, que permanecerá no clube de General Severiano até o fim da temporada de 2018, celebrou a nova oportunidade na carreira.

“Graças a Deus assinei o contrato com um dos maiores clubes do Brasil, de história gloriosíssima!!”, escreveu Moisés em uma rede social.

Contratado em 2015 – acabou repassado ao Bragantino antes de ser integrado de fato, no início de 2016 –, Moisés nunca despontou com a camisa do Corinthians. Foram apenas 18 partidas disputadas pelo ala, a maior parte delas em 2017. Também vinculado ao Timão, chegou a ser emprestado ao Bahia, onde se destacou na Série A do Brasileirão.

Chama atenção o fato de que o Corinthians busca novo lateral-esquerdo no mercado da bola ao mesmo tempo em que libera Moisés ao Botafogo. Na avaliação da comissão técnica, Guilherme Romão, então reserva imediato do titular Juninho Capixaba, “sentiu o peso” da posição.

Além disso, Capixaba, que também não se firmou e cuja contratação custará aos cofres do Timão mais de R$ 6 milhões, é dúvida para o clássico contra o Palmeiras, no sábado, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulistatorceu o tornozelo esquerdo no empate com o Red Bull Brasil. A tendência é o volante Maycon ser improvisado no setor para o Dérbi.

Do fim do Brasileirão-2017 para cá, o Corinthians sondou nomes como Zeca, em litígio com o rival Santos, e Danilo Avelar, atualmente no Amiens, da França.

Veja mais em: Moisés, Mercado da bola, Juninho Capixaba, Maycon e Guilherme Romão.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: