Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians/Guarulhos sofre derrota em jogo equilibrado e encerra sequência de vitórias

1.3 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Corinthians/Guarulhos disputou a sétima rodada do returno da Superliga nesta quarta

Corinthians/Guarulhos disputou a sétima rodada do returno da Superliga nesta quarta

Thaina Barros / Meu Timão

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians/Guarulhos entrou em quadra por mais uma rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. Voltando ao Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, a equipe alvinegra foi derrotada pelo Ponta Grossa Caramuru por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 27/25, 22/25 e 23/25). A partida foi válida pela sétima rodada do torneio nacional e encerrou a sequência de duas vitórias consecutivas do Timão.

Prestes a enfrentar um clássico contra o Sesi-SP no próximo domingo, o técnico Alexandre Stanzioni decidiu poupar alguns jogadores no duelo contra o time do Paraná. O líbero Serginho foi um deles, que assistiu ao duelo do Timão das arquibancadas.

O embate entre Corinthians/Guarulhos e Ponta Grossa Caramuru se manteve equilibrado desde o primeiro set. O marcador permaneceu igualado nos primeiros minutos do duelo, alternando a vantagem para cada equipe. A equipe do Paraná, contudo, conseguiu se destacar e abriu uma vantagem de oito pontos. O Timão chegou a esboçar uma reação com a entrada de Gabriel, quando diminuiu a diferença para três pontos. Porém, a virada não veio e o placar ficou com 23 a 25 para os paranaenses.

Leia também:
Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição
Time feminino do Corinthians pode jogar na Arena em 2018; Fazendinha, porém, é enaltecida
Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

Com o apoio da torcida, o time da casa voltou mais forte no segundo set. A equipe corinthiana conseguiu uma vantagem de dois pontos, logo nos primeiros minutos da etapa, com um placar de 10 a 8. Um bloqueio sobre um ataque de Ygor Ceará, deu a vantagem para o time do Paraná. O placar foi igualado pelo Corinthians/Guarulhos na sequência, com um erro de saque dos adversários.

A segunda etapa seguiu com um resultado apertado, e a equipe da casa chegou a abrir o set point. Porém, sofreu o empate. A vitória na etapa veio com dois pontos marcados pelo Timão, sendo o último em um contra-ataque de Rodrigo Mineiro, e o set foi finalizado por 27 a 25.

Diante de um marcador final empatado, o Ponta Grossa voltou com mais impacto no terceiro set. A equipe do Paraná abriu o placar na etapa, mas o Corinthians/Guarulhos mostrou reação e conseguiu o empate. A reação, contudo, não foi o suficiente. Os visitantes ampliaram a vantagem para quatro pontos, que seguiu até o final da etapa.

Precisando de uma vitória no quarto set para forçar o tie-break, o Timão retornou pontuando. O time guarulhense chegou uma diferença três pontos sobre o adversário, porém, viu o placar se igualado em 4 a 4 na sequência. A resposta adversária gerou uma vantagem de dois pontos, que diminuiu com a entrada de Gabriel. O empate veio na sequência, com uma bola fora dos paranaenses. Mesmo assim, o placar acabou vitorioso para os visitantes, por 23 a 25.

A derrota mantém o Corinthians/Guarulhos na sexta posição da Superliga, com 26 pontos conquistados. O time alvinegro volta a quadra já neste domingo, às 13h (de Brasília), quando visita o Sesi-SP. As equipes se enfrentam pela oitava rodada do torneio, no Ginásio Sesi Vila Leopoldina. A partida terá transmissão ao vivo na televisão aberta, pela RedeTV, e no canal pago SporTV.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: