Time feminino do Corinthians pode jogar na Arena em 2018; Fazendinha, porém, é enaltecida

Time feminino do Corinthians pode jogar na Arena em 2018; Fazendinha, porém, é enaltecida

Por Andrew Sousa e Lucas Faraldo

1.5 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Comissão técnica e direção sonham com Arena lotada para ver o futebol feminino

Comissão técnica e direção sonham com Arena lotada para ver o futebol feminino

Foto: Divulgação/Corinthians

Após encerrar a parceria com o Osasco Audax, o Corinthians tem um time feminino próprio a partir desta temporada. Apresentados na manhã desta quarta-feira, elenco e comissão técnica valorizaram o projeto e salto de qualidade na estrutura para 2018. Ainda falta, porém, uma cereja no bolo: a Arena.

Entre os escolhidos para dar coletiva durante a apresentação, o técnico Arthur Elias confirmou a vontade de ver a equipe feminina em Itaquera. Há, no entanto, algumas ressalvas.

"Gostaríamos sim. Sem dúvida. A condição da Arena é a melhor pra jogar. Mas também entendemos que para o futebol feminino você não vai abrir uma casa desse tamanho, com esse custo, todos os jogos. Eventualmente se fizermos um jogo decisivo na Arena isso nos interessa porque a mídia seria um gancho pra cobrir mais, ter maior visibilidade", afirmou o técnico alvinegro.

Leia também: Em apresentação, técnico e jogadoras valorizam novo momento do Corinthians no futebol feminino

Além dos altos valores que envolvem organizar uma partida na Arena, um outro fator deixa a situação mais compreensível: a boa condição do Parque São Jorge. O estádio passou por uma série de melhorias e será o principal palco das mulheres do Timão durante o ano.

"Entendemos que o Parque São Jorge é excelente para nós, estamos morando lá praticamente. Campo em excelente estado. Estádio mais acanhado, que cabe ali todo o público que normalmente vai até nas finais, 8 mil, 9 mil, podendo até lotar o Parque São Jorge. E também há a identificação forte. Estamos muito felizes se conseguirmos jogar todos os jogos lá também", completou Arthur Elias.

Leia também:
Capitã em título do Sul-Americano, 'joia' do Corinthians relembra conquista e projeto futuro
Técnico do Corinthians elogia pré-temporada do time feminino, mas faz duas ressalvas

O desejo de ver a Fiel apoiando as meninas em Itaquera não fica restrito à comissão técnica corinthiana. Vice-presidente do clube, Edna Murad também se empolgou com a possibilidade, mas deixou claro que é preciso uma série de evoluções para isso acontecer. A chance, sobretudo, não foi descartada.

"Dependemos de um planejamento, mas seria tudo de bom jogar na Arena. Como ele disse, precisamos de mais visibilidade, aumentar patrocinador, vivemos numa sociedade ainda não acostumada com o protagonismo das mulheres no esporte e em outras áreas também. É isso que precisa acontecer mesmo, a mídia ampliar a visibilidade do esporte para conseguirmos, quem sabe, lotar a Arena em breve", analisou a dirigente.

Recentemente, a zagueira Alline Calandrini, um dos reforços para a temporada, falou ao Meu Timão sobre a possibilidade de defender o novo clube na Arena. Empolgada, a jogadora definiu a oportunidade como um sonho. Duílio Monteiro, diretor de futebol do clube, se colocou à disposição para auxiliar na realização desses e de outros desejos do time feminino.

"A camisa é a do Corinthians, uma equipe do Corinthians e tudo que pudermos fazer pra apoiar tanto em estrutura, CT, pessoal do profissional, Arena, será feito sem dúvida alguma", concluiu.

Veja mais em: Futebol feminino.

Veja Mais:

  • Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

    Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas

    ver detalhes
  • Gabriel e Guilherme conversaram com o Meu Timão no Parque São Jorge

    Mãe vira-casaca, sonho inglês e até 10 a 0 na Croácia: conheça os gêmeos do Sub-17 do Corinthians

    ver detalhes
  • Rio, Maceió e até Califórnia: jogadores do Corinthians curtem 'férias forçadas'; veja destinos

    Rio, Maceió e até Califórnia: jogadores do Corinthians curtem 'férias forçadas'; veja destinos

    ver detalhes
  • Lateral do Corinthians, Fagner será titular contra a Costa Rica

    Fagner ganha chance e será titular da Seleção Brasileira contra a Costa Rica

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes