Sem centroavante, Carille confirma escalação do Corinthians com três mudanças para Dérbi

Sem centroavante, Carille confirma escalação do Corinthians com três mudanças para Dérbi

Por Mayara Munhoz e Rodrigo Vessoni

100 mil visualizações 711 comentários Comunicar erro

Carille mudou o time do Corinthians para o Dérbi

Carille mudou o time do Corinthians para o Dérbi

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de encerrar o treinamento na Arena Corinthians sem esboçar um time titular, o técnico Carille pegou todos de surpresa na coletiva. Em conversa com os jornalistas, o treinador confirmou a escalação da equipe que enfrenta o Palmeiras, neste sábado, com três mudanças.

Novamente no esquema 4-2-3-1, o Corinthians que entra em campo é: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Júnior; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Romero.

Escalação do Corinthians para o Dérbi

Meu Timão

Em relação aos 11 jogadores que entraram em campo contra o Red Bull Brasil, há três alterações: Maycon improvisado no lugar de Juninho Capixaba; Gabriel de volta ao time, ao lado de Renê Júnior, e Camacho fora do time; e, por fim, o retorno de Jadson ao time. Júnior Dutra foi sacado.

O principal destaque fica mesmo pela ausência de Dutra ou de qualquer outro centroavante. Carille confirmou na entrevista que Romero jogará mais na frente, sendo o único mais avançado da formação. Jadson, portanto, retorna ao time fazendo a linha de três ao lado de Rodriguinho e Clayson - Romero foi a opção na última partida nessa posição.

"O Romero já foi referência algumas vezes. Estou buscando alternativas, discutimos muito e fiz tudo que podíamos fazer com essa equipe nos treinos", explicou o técnico.

"O objetivo é ficar mais com a bola. Tentei, deixei muito claro que ia tentar o 4-1-4-1. Me deu uma boa perspectiva na Florida Cup, mas durante o Campeonato Paulista as coisas não aconteceram. Então volto com o Jadson, Renê, que tem uma qualidade muito grande, e Rodriguinho, para ficarmos mais com a bola", completou Carille, explicando as outras alterações na equipe.

Renê Júnior, que agradou à Fiel e foi eleito um dos craques da partida, foi mantido na equipe. Camacho, que iniciou como titular, nem treinou nesta sexta-feira. Ele foi envolvido na troca com Sidcley, do Atlético-PR, anunciado também nesta sexta. Por fim, Juninho Capixaba não iniciará o duelo. Carille já havia levantado essa possibilidade, quando o jogador deixou a partida em Campinas com uma torção no tornozelo esquerdo.

Com as novidades na escalação, Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 17h, na Arena em Itaquera. Ainda restam ingressos, e o público deve passar de 40 mil torcedores.

Veja mais em: Escalação do Corinthians, Treino do Corinthians, Fábio Carille, Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Sheik promoverá pelada beneficente de despedida do Timão na Arena

    Corinthians e Emerson Sheik acertam jogo de despedida na Arena

    ver detalhes
  • Sob comando de Barroca, Timão perde a primeira e dá adeus ao Brasileiro Sub-20 na segunda fase

    Corinthians é superado no Barradão e se despede do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Atletas também serão envolvidos em ação que visa estimular transplantes de órgãos e tecidos

    Corinthians abraça campanha e apagará próprio escudo em prol da doação de órgãos

    ver detalhes
  • Basquete do Corinthians se impôs como visitante e venceu o líder Bauru

    Corinthians supera líder Bauru fora de casa e volta a vencer pelo Paulista de Basquete

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes