Sem centroavante, Carille confirma escalação do Corinthians com três mudanças para Dérbi

Sem centroavante, Carille confirma escalação do Corinthians com três mudanças para Dérbi

Por Mayara Munhoz e Rodrigo Vessoni

100 mil visualizações 711 comentários Comunicar erro

Carille mudou o time do Corinthians para o Dérbi

Carille mudou o time do Corinthians para o Dérbi

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de encerrar o treinamento na Arena Corinthians sem esboçar um time titular, o técnico Carille pegou todos de surpresa na coletiva. Em conversa com os jornalistas, o treinador confirmou a escalação da equipe que enfrenta o Palmeiras, neste sábado, com três mudanças.

Novamente no esquema 4-2-3-1, o Corinthians que entra em campo é: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Júnior; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Romero.

Escalação do Corinthians para o Dérbi

Meu Timão

Em relação aos 11 jogadores que entraram em campo contra o Red Bull Brasil, há três alterações: Maycon improvisado no lugar de Juninho Capixaba; Gabriel de volta ao time, ao lado de Renê Júnior, e Camacho fora do time; e, por fim, o retorno de Jadson ao time. Júnior Dutra foi sacado.

O principal destaque fica mesmo pela ausência de Dutra ou de qualquer outro centroavante. Carille confirmou na entrevista que Romero jogará mais na frente, sendo o único mais avançado da formação. Jadson, portanto, retorna ao time fazendo a linha de três ao lado de Rodriguinho e Clayson - Romero foi a opção na última partida nessa posição.

"O Romero já foi referência algumas vezes. Estou buscando alternativas, discutimos muito e fiz tudo que podíamos fazer com essa equipe nos treinos", explicou o técnico.

"O objetivo é ficar mais com a bola. Tentei, deixei muito claro que ia tentar o 4-1-4-1. Me deu uma boa perspectiva na Florida Cup, mas durante o Campeonato Paulista as coisas não aconteceram. Então volto com o Jadson, Renê, que tem uma qualidade muito grande, e Rodriguinho, para ficarmos mais com a bola", completou Carille, explicando as outras alterações na equipe.

Renê Júnior, que agradou à Fiel e foi eleito um dos craques da partida, foi mantido na equipe. Camacho, que iniciou como titular, nem treinou nesta sexta-feira. Ele foi envolvido na troca com Sidcley, do Atlético-PR, anunciado também nesta sexta. Por fim, Juninho Capixaba não iniciará o duelo. Carille já havia levantado essa possibilidade, quando o jogador deixou a partida em Campinas com uma torção no tornozelo esquerdo.

Com as novidades na escalação, Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 17h, na Arena em Itaquera. Ainda restam ingressos, e o público deve passar de 40 mil torcedores.

Veja mais em: Escalação do Corinthians, Treino do Corinthians, Fábio Carille, Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians reunido após vitória contra a Chapecoense

    Jogadores postam foto de elenco reunido e ressaltam 'força do grupo' do Corinthians

    ver detalhes
  • Atletas celebram com Jadson golaço do meia em Chapecó

    Jadson brilha, e Clayson volta a decepcionar: as notas da vitória do Corinthians

    ver detalhes
  • Jordan Souza deve ser um dos titulares de Barroca nesta quinta-feira

    Depois de virada incrível, Corinthians volta a encarar Palmeiras no Sub-20

    ver detalhes
  • Cássio não levou gol em nenhum dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil

    Cássio sugere Flamengo favorito, mas aponta diferencial do Corinthians para semi da Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes