Arena Corinthians prepara mosaico para primeiro clássico contra Palmeiras de 2018
7.7 mil visualizações 47 comentários Reportar erro
Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni
Falta pouco para o primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras de 2018, e a festa da torcida do Timão será enorme na Arena em Itaquera. Isto porque o Dérbi deste sábado, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, contará com um novo mosaico nas arquibancadas do estádio alvinegro. A partida será realizada às 17h (de Brasília).
A preparação do mosaico, confirmada pelo Meu Timão, passou a ser realizada na tarde desta sexta-feira, após o treino aberto à torcida na Arena Corinthians. A frase escolhida pelo clube será exibida apenas no Setor Leste do estádio e permanece em segredo. Porém, o que já foi adiantado é que a festa não deve ser marcada por uma provocação corinthiana ao adversário.
Leia também:
'SidBale' e lateral artilheiro: saiba mais sobre Sidcley, novo reforço do Corinthians
Decisão de preservar Juninho foi tomada após conversa olho no olho de Carille com o jogador
Com Capixaba, Corinthians relaciona 23 jogadores para o Dérbi
Vale destacar que no último duelo entre Corinthians e Palmeiras em Itaquera, o estádio em Itaquera foi também foi tomado um grande mosaico. Momentos antes do clássico, que terminou com vitória do Timão por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro de 2017, os torcedores exibiram os dizeres "Bicampeão mundial" no Setor Leste do estádio. A escolha foi uma referência ao rival, que segue em busca de uma conquista reconhecida pela entidade máxima do futebol mundial.
Um dia antes do Dérbi deste sábado, a torcida do Corinthians já deu início a festa na casa do Timão. Cerca de 12 mil pessoas compareceram ao último treino da equipe do técnico Fábio Carille antes do clássico, na manhã desta sexta-feira. Bandeiras, fumaça e sinalizadores, que estão proibidos nos jogos, marcaram a presença da Fiel - além dos já tradicionais gritos de provocações aos rivais.
A expectativa é que a Arena Corinthians conte com casa cheia neste final de semana. Em parcial divulgada pelo clube, na última quinta-feira, mais de 38 mil ingressos já haviam sido vendidos para o clássico.