Carille comemora classificação, mas não foge de críticas ao desempenho do Corinthians

Carille comemora classificação, mas não foge de críticas ao desempenho do Corinthians

Por Thaina Barros e Vinícius Souza

2.1 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Carille apontou falhas do Corinthians na vitória de 1 a 0 sobre o Mirassol

Carille apontou falhas do Corinthians na vitória de 1 a 0 sobre o Mirassol

Vinícius Souza/Meu Timão

O Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, e garantiu a vaga na segunda fase do Campeonato Paulista de 2018. Além da classificação, o resultado também garante a liderança provisória do Timão na tabela geral do torneio estadual, com 20 pontos conquistados. Feliz com o resultado, o técnico Fábio Carille apontou falhas no desempenho da equipe alvinegra.

"O bom do jogo foi confirmar a classificação para a segunda fase. Acredito que a semana que passou foi pesada, e caiu hoje. Com Palmeiras, viagem, Libertadores e Santos. Nós jogamos domingo. Erramos muito, tecnicamente muito abaixo, cobrei no intervalo, muitos erros de passe. Fomos envolvidos em alguns momentos pelo adversário", analisou o treinador, durante coletiva de imprensa na Arena Corinthians.

De fato, a vitória não veio fácil para o Corinthians. Vindo de uma sequência difícil, com clássicos contra Palmeiras e Santos, além da estreia na Libertadores na Colômbia, a equipe teve dificuldades para realizar infiltrações diante do Mirassol. O gol só veio aos 42 minutos do segundo tempo, quando o atacante Emerson Sheik não deu chances para o goleiro e garantiu o resultado para o Timão.

Leia também:
Emerson Sheik se torna jogador mais velho a marcar um gol na história do Corinthians
Carille confirma substitutos de Fagner e Clayson para jogo do Corinthians no domingo
De Cássio a Kazim: primeiro gol no retorno ao Corinthians rende homenagens de Emerson Sheik

Para Carille, a falta de concentração não foi um fator crucial para as falhas do Corinthians nesta quarta e sim, o condicionamento físico. "Vou repetir o que disse agora. Hoje não foi questão de concentração, vi o vestiário muito aceso, preleção diferente. Questão física de semana foi muito pesada pra nós. Além dos jogos, onde o nível de concentração tem ter muito alto, depois estreia na altitude, não vejo falta de concentração, vi sim nossa parte física faltando", afirmou o técnico.

A entrada de Sheik foi promovida nos primeiros minutos da segunda etapa, com Carille sacando o meia Jadson da escalação alvinegra. O veterano de 39 anos tem sido opção para o treinador no bando de reservas e foi alvo de elogios para o gol desta quarta-feira.

"Sheik tem melhorado bastante, treinado bem, gostei dele na Colômbia. É um mesmo sistema, mas com um cara mais agudo. Pedrinho está melhorando como atleta, vai ganhar mais espaço, estamos no pé dele para tomar e comer o que tem que comer. Vai nos ajudar bastante ainda", completou, citando a entrada do jovem meia Pedrinho, também no segundo tempo.

Após a vitória em Itaquera, o Corinthians volta a disputa do Campeonato Paulista no próximo domingo, dia 11, diante do Botafogo-SP. A partida será realizada às 17h (de Brasília), em Ribeirão Preto.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Zagueiro agradeceu os fisioterapeutas do Corinthians em publicação

    Zagueiro finaliza período de recuperação no CT do Corinthians e agradece ao clube

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes