Diretor confirma acerto com Zeca e explica plano do Corinthians em eventual briga com Santos

Diretor confirma acerto com Zeca e explica plano do Corinthians em eventual briga com Santos

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

89 mil visualizações 552 comentários Comunicar erro

Zeca foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016

Zeca foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016

Foto: Lucas Figueiredo

Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves confirmou o acerto do clube com o lateral-esquerdo Zeca, ex-Santos. Há alguns instantes, o Meu Timão já havia informado detalhes do negócio - o jogador de 23 anos de idade já passa por exames e ainda nesta terça-feira deve assinar seu contrato com o Timão.

Em entrevista concedida na sede da Federação Paulista de Futebol no início de tarde desta terça, após reunião que definiu as datas e locais dos jogos das quartas de final do Estadual, Duílio evitou anunciar a contratação, mas admitiu que o departamento jurídico do Corinthians já analisa os últimos detalhes para dar aval à assinatura do contrato.

O diretor de futebol do Corinthians também esclareceu como fica a equipe do Parque São Jorge diante do imbróglio entre Zeca e Santos. Brigando judicialmente com o lateral por conta do não pagamento do FGTS, a agremiação da Baixada Santista promete cobrar R$ 50 milhões do clube que acertar com o jogador. O Timão, por sua vez, garante que qualquer quantia a ser paga oriunda de eventual punição será de responsabilidade do atleta.

Vale ainda destacar que Duílio também falou sobre a chegada de mais um lateral-esquerdo para o plantel de Fábio Carille. Já foram contratados em 2018: Juninho Capixaba, Sidcley (por empréstimo) e agora Zeca.

Declarações de Duílio sobre Zeca

Tudo certo com o Zeca?

Jurídico está analisando. Ele teve uma vitória ontem na Justiça. Estamos conversando com o Santos há um mês e pouco para tentar chegar a um acordo. Existe uma situação hoje de o atleta estar livre, interessa ao Corinthians, e nas próximas horas isso pode caminhar.

Há um acordo com o Santos?

A gente tem conversado para fazer um acordo (com o Santos). Não conseguimos sucesso. Hoje o atleta está livre, nós do Corinthians não podemos correr risco de questões da parte jurídica. Independente disso existe conversa com o atleta e o empresário Bruno Paiva de que o Corinthians ficaria livre de qualquer quantia a ser paga no futuro, isso ficaria por responsabilidade do atleta e de seu empresário. Sendo assim, para o Corinthians é um bom negócio.

Zeca será inscrito já para as quartas de final do Paulistão?

Prazo é até quinta. Mas precisamos ver a situação do jogador, está há muito tempo sem jogar. Acho muito difícil, mas fica por conta de testes, avaliação física e também a assinatura do contrato, que a gente vem tratando de ontem até hoje.

Clube não teme ação do Santos?

Nosso jurídico está analisando. Mas caso, no futuro, o atleta venha... A gente entende que hoje a chance é pequena do atleta perder. Mas independente disso, toda e qualquer responsabilidade, se o Corinthians fizer o negócio, o risco ficará com o atleta e o empresário.

Mais um lateral-esquerdo. Por quê?

Sidcley veio por empréstimo. Zeca joga nas duas laterais. Se o negócio for feito, será um contrato longo, ele é novo. O Fagner pode ser convocado para a Copa. Temos mais de uma competição. Temos que nos preparar para tudo isso.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Marcello Deverlan (à esq.) durante treino com profissionais no CT Joaquim Grava

    De contrato renovado, zagueiro da base do Corinthians obtém cidadania portuguesa

    ver detalhes
  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

    Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes