'Em casa', Corinthians pega Bragantino para encaminhar classificação às semis do Paulistão

'Em casa', Corinthians pega Bragantino para encaminhar classificação às semis do Paulistão

14 mil visualizações 73 comentários Comunicar erro

Em boa fase, Rodriguinho é esperança de gols no Corinthians ante Bragantino

Em boa fase, Rodriguinho é esperança de gols no Corinthians ante Bragantino

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Neste domingo, um novo Campeonato Paulista tem início para o Corinthians, atual campeão. Classificada com a segunda melhor campanha geral, a equipe de Fábio Carille “visita” o Bragantino no estádio do Pacaembu, às 16h, pela ida das quartas de final. Se trata do primeiro confronto oficial do Timão em formato mata-mata na temporada de 2018.

E não engane, corinthiano: como mencionado acima, embora o mando pertença ao Bragantino, a partida não será disputada em Bragança Paulista. De olho em maior faturamento com bilheteria, o clube do interior optou por realizar o embate na capital paulista, decisão que provocou burburinho do rival Palmeiras e gerou críticas de parte da imprensa ao longo da semana.

Com relação a reforços, o Corinthians inscreveu dois atletas nesta segunda parte do Paulista: o zagueiro Marllon, contratado do Cianorte, e o centroavante Matheus Matias, ex-promessa do ABC. Porém, nenhum deles está relacionado para o jogo deste domingo – veja a relação composta por 23 nomes aqui.

O Timão vem de vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, da Venezuela, pela Libertadores. Já o Bragantino, que avançou para o mata-mata com a sétima melhor campanha, foi eliminado da Copa do Brasil na última quinta-feira, pelo Vitória, ao ser derrotado por 3 a 0. Ainda assim, o time de Marcelo Veiga promete dificultar a corrida do Corinthians pelo bicampeonato estadual.

Rodriguinho, sobre reencontro com Bragantino, onde jogou entre 2010 e 2011: “Sei que o Marcelo e o Marquinho Chedid (presidente) estão lá. Na comissão não sei bem. Tem jogadores que jogaram comigo lá, Diego Macedo, Léo Jaime... Foi assim que cheguei do ABC aqui em São Paulo, era tudo novidade. Eu era aposta, tentava mostrar meu trabalho. Joguei um ano e meio lá. Me fez evoluir, começar por baixo e ver outro nível de atletas e competitividade”.

Escalações

Carille não conta com dois atletas considerados titulares, ambos por lesão muscular: o volante Renê Júnior e o meia Jadson. Assim, o treinador volta a optar por Maycon e Emerson Sheik, respectivamente, além da manutenção do esquema tático 4-2-4. O provável Corinthians que inicia o embate tem: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Ángel Romero, Sheik, Rodriguinho e Clayson.

Provável escalação do Timão

Meu Timão

Do outro lado, Veiga pode promover mudanças no Bragantino para os primeiros 90 minutos das quartas. Uma provável escalação da equipe de Bragança tem Alex Alves, Diego Macedo (Ewerton), Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, William Schuster e Vitinho; Gerley, Léo Jaime e Matheus Peixoto (Miguel).

Olho nele!

Leandro Bizzio Marinho apita partida no Pacaembu

Leandro Bizzio Marinho apita partida no Pacaembu

Divulgação

Árbitro da decisão do Paulistão-2017, Leandro Bizzio Marinho está escalado para apitar o jogo no Pacaembu. Ele é auxiliado pelos bandeiras Anderson José de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine. Rodrigo Gomes Paes Domingues é o quarto árbitro.

Onde acompanhar

O torcedor que não puder comparecer ao estádio mais tradicional de São Paulo possui duas opções para assistir à partida pela televisão: Rede Globo (TV aberta) e Premiere (serviço em pay-per-view).

A tradicional cobertura em Tempo Real do Meu Timão, com todos os lances da partida, começa mais cedo, a partir das 15h40!

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians vem de derrota para o Santos na última partida disputada pelo Brasileirão

    Corinthians é ultrapassado, vê Z4 embolar e fica a cinco pontos da vice-lanterna; veja classificação

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá duas opções para assistir ao jogo contra o Vitória

    Dois canais de TV transmitem jogo entre Corinthians e Vitória neste domingo

    ver detalhes
  • Adriana marcou gol da vitória do Corinthians na primeira final do Brasileirão Feminino

    Corinthians vence final fora de casa e fica a um empate de título inédito do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians realizou treinamento com portões fechados para a imprensa neste sábado

    Escalação segue indefinida, e Corinthians tem 22 relacionados para jogo contra Vitória

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes