Elias fala em tom de despedida, mas nega saída do Corinthians

Elias fala em tom de despedida, mas nega saída do Corinthians

Por Meu Timão

Elias pode ir para o Atlético de Madrid

Elias pode ir para o Atlético de Madrid

O volante Elias já começou a se preparar para jogar no futebol europeu. Cotado para deixar o Corinthians após a Copa do Mundo, o atleta falou sobre os seus planos após a vitória sobre o Internacional, quinta-feira, no Pacaembu. O jogador disse que não irá forçar a barra para deixar o clube, pois sabe que um dia jogará na Europa.

"As coisas devem acontecer naturalmente. Se for a hora de sair, é porque Deus abriu as portas para mim. Quero ir para dar certo, pois com certeza jogarei na Europa um dia", projetou.

Embora não disfarce o desejo de transferir, Elias negou que pretenda deixar o Corinthians antes de o Campeonato Brasileiro acabar. O jogador ficou frustrado com o fracasso na Copa Libertadores da América e ainda quer sair do Parque São Jorge com um título.

"Não sei se o jogo com o Inter foi a minha última partida no Pacaembu, mas espero que não. Pretendo defender o Corinthians mais vezes no ano. Se tiver sido a minha despedida, só tenho que agradecer ao público, que sempre me incentivou", afirmou.

Elias tem contrato com o Corinthians até o final de 2011. Seus direitos econômicos pertencem ao clube (50%), ao empresário Carlos Leite (30%) e a ele próprio (20%). No ano passado, o meio-campista só não foi para o Twente porque considerava o clube holandês pequeno. Nesta semana, jornais espanhóis noticiaram o interesse do Atlético de Madrid pelo corintiano.

O presidente Andrés Sanchez admite publicamente a necessidade de negociar alguns jogadores ainda em 2010 e costuma apontar Elias como um dos que têm potencial para sair. O técnico Mano Menezes, por sua vez, pediu a contratação do volante Paulinho depois do Campeonato Paulista para se prevenir.

"Temo perder qualquer jogador. Sempre é ruim quando alguém sai no momento em que já estamos ficando com cara de equipe. Essa é a nossa grande decepção no futebol brasileiro", lamentou Mano.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Elias vai fazer muita falta se sair do Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes