Fielzão pode ser aprovado na quinta no Corinthians

Uma grande expectativa marcará o começo desta semana no Corinthians. Na quinta-feira, acontecerá a quarta reunião do Conselho Deliberativo do clube para deliberar as propostas de construção de um...
Antiga maquete de estádio do Corinthians

Antiga maquete de estádio do Corinthians

Uma grande expectativa marcará o começo desta semana no Corinthians. Na quinta-feira, acontecerá a quarta reunião do Conselho Deliberativo do clube para deliberar as propostas de construção de um estádio. Desta vez, é esperada a presença do presidente Andrés Sanchez e talvez a aprovação de uma delas.

Segundo consta, Sanchez poderá apresentar finalmente o próprio projeto, ele que ainda não se pronunciou depois do retorno da seleção brasileira, onde foi chefe da delegação. Dizem as más línguas que o começo das obras será anunciado dia 1º de setembro, durante banquete de aniversário de 100 anos do Alvinegro.

Outro ponto alto do encontro pode ser o pronunciamento do vice de marketing, Luís Paulo Rosenberg. Duas reuniões atrás, ele bateu-boca com o conselheiro vitalício Edgard Soares, até agora o único que expôs um projeto completo para apreciação do Conselho. Rosenberg pediu até a próxima quarta-feira para explicar qual seria a proposta dele ou da diretoria do clube. Para ganhar tempo e irritar Edgard, começou com brincadeiras. O presidente do Conselho o chamou a atenção publicamente. No último encontro, ele nem deu as caras.

Por outro lado, a proposta de Edgard envolve quatro grandes empresas, ou seja, dois bancos fortes (Banif/Bradesco), uma construtora de renome (Hochtief, que fez o Arena Stadium) e uma auditora internacional (Price). Seria uma obra para 56 mil torcedores, com esacionamento para três mil carros, no município vizinho de Guarulhos. A localização é excelente: apenas 1.800 metros do Parque São Jorge.

Seja qual for a proposta aceita, a voz corrente no Conselho é que essa seria a grande chance de o Corinthians ter um estádio, finalmente. Em 2014 a Copa será no Brasil, depois de 64 anos atrás (em 1950 torneio foi no Maracanã) e investidores estão dispostos a apostarem no Brasil, principalmente na cidade de São Paulo, a mais importante do País. Momento é propício. Até o Palestra Itália já fechou para reformas e deverá reabrir dentro de dois anos como Arena Palestra. O Morumbi também passará por uma "garibada".

É a hora e a vez da Fiel torcida ter a própria casa.

E tenho dito!

Fonte: Gazeta Esportiva

Fielzão pode ser aprovado na quinta no Corinthians Fielzão pode ser aprovado na quinta no Corinthians 0

Veja Mais:

  • Aílton Graça, Juan Paiva e Hélio De La Peña participaram das gravações na Arena

    Após gravação em Itaquera, Helio De La Peña rasga elogios à Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Marciel voltou ao Corinthians com a camisa 22

    Com novidades no elenco, Timão atualiza numeração das camisas; número tradicional segue vago

    ver detalhes
  • Ganso não vive boa fase no Sevilla

    Imprensa espanhola prevê volta de Ganso e põe Corinthians como um dos interessados

    ver detalhes
  • Cássio treinou neste sábado e está à disposição de Carille para domingo

    Cássio treina, e Carille define Corinthians que pega Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes