x

Avelar reconhece bom momento e se vê merecedor de chance na Seleção Brasileira

6.0 mil visualizações 140 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Danilo Avelar superou má fase e está confiante sobre suas atuações

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na tarde do último domingo, o Corinthians se tornou tricampeão Paulista jogando contra o São Paulo, na Arena Corinthians. Um dos jogadores que se destacou no duelo, não só pelo gol mas também pela boa partida, foi Danilo Avelar. Nessa segunda-feira, o jogador foi muito requisitado no Media Day promovido pelo clube, no CT Joaquim Grava - dia em que os jogadores voltam suas atenções à imprensa.

O lateral-esquerdo chegou ao clube em um momento de baixa de todo o elenco, e não conseguiu fazer boas atuações. Acostumados com Guilherme Arana, os torcedores teceram muitas críticas a Avelar, mas o jogador se recuperou e deu a volta por cima. Com atuações consistentes, regularidade e gols marcados, Avelar foi um dos quatro corinthianos escolhidos para a Seleção do Paulista 2019. Com sinceridade, o camisa 35 falou sobre ser o melhor do Paulista em sua posição:

"Na minha opinião, fui o melhor lateral-esquerdo sim. Acho que tive uma regularidade muito boa, procurei errar menos, fui coroado com gols, que acredito que não é tão normal para um lateral, então na minha análise fui sim", concluiu.

Quando ainda estava em uma fase não tão boa dentro do clube alvinegro, Avelar sabia sobre a possibilidade de volta de Guilherme Arana. Por conta de valores e também da melhora do jogador corinthiano, a diretoria decidiu mudar de ideia e tentar a contratação definitiva de Avelar. "Se for analisar números, creio que sim. (se o Corinthians economizou) Porque eu tenho números bons, nos quais economicamente ajuda. Claro que são jogadores e estilos diferentes, o Arana fez por merecer pra estar lá. São características diferentes e na ponta da caneta, não sei se tem como comparar. Mas levando em conta números de jogos x gols, acredito sim que o Corinthians economizou", avaliou o lateral esquerdo.

Diante do bom momento que vive e da presença na Seleção do Paulista, o atual camisa 35 do Timão falou ainda sobre uma possível chance de Seleção Brasileira. O jogador avalia como ponto positivo o fato de ter aprendido, desde cedo, a jogar bola no estilo europeu, onde atuam grande parte dos jogadores convocados para defender a camisa verde e amarela:

"Acho que (o Tite deveria dar oportunidade) sim. Porque - eu tenho a humildade pra falar isso - meu estilo de futebol é europeu, eu aprendi a jogar lá, muito cedo. A minha característica como lateral é de europeu. A cultura do brasileiro tem como o lateral ideal aquele driblador, habilidoso, que faz aquele espetáculo. Não existe tanto a parte defensiva e sim a ofensiva, e eu aprendi o contrário, onde tenho que respeitar a linha defensiva pra depois atacar. Se você for analisar, 90% dos jogadores da seleção atuam, consequentemente o estilo deles é europeu, eu me enquadro nesse perfil. Se for comparar e analisar merecimento, acho que mereço ter uma chance sim."

Sem guardar rancor e com consciência de suas atuações, Avelar falou ainda das críticas que o atormentaram no passado e sobre a brincadeira da torcida em dizer "nunca critiquei"

"Sinto que é porque já criticaram, essa é a verdade. Mas eu levo numa boa, porque é natural do torcedor, do brasileiro, é a nossa cultura de chegar no estádio e desabafar, ficar na sua TV e opinar achando que sabe tudo de futebol. Isso é normal, eu já fui assim. Então eu não levo pro lado pessoal, até brinco."

Veja mais em: Danilo Avelar e Tricampeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Breno Bidon é um dos principais ativos do Corinthians para a janela de transferências

    Empresário de Breno Bidon elogia projeto no Corinthians e comenta sobre eventual venda nesta janela

    ver detalhes
  • Neo Química Arena recebeu pouco mais de 43 mil torcedores diante do Remo na estreia do setor Sul sem as cadeiras

    Saiba quantos ingressos foram vendidos pelo Corinthians para primeiro jogo sem cadeiras na Sul

    ver detalhes
  • Corinthians paga multa e se livra de um transfer ban da Fifa

    Corinthians paga multa e se livra de um transfer ban da Fifa

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Bahia no próximo domingo, às 16h

    Corinthians inicia preparação para enfrentar o Bahia pelo segundo turno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Rafael Leão esteve no CT Joaquim Grava para aprimorar a forma física antes da temporada 2026/2027

    Atacante de Portugal recebe camisa do Corinthians e conversa com elenco e Diniz no CT; veja imagens

    ver detalhes
  • Fernando Diniz reforçou a necessidade de a equipe aproveitar o apoio da torcida e transformar o prazer de jogar futebol em desempenho dentro das quatro linhas

    'Prazer em jogar' e metas defensivas marcam bastidores do Corinthians em vitória no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: