Avelar reconhece bom momento e se vê merecedor de chance na Seleção Brasileira

Avelar reconhece bom momento e se vê merecedor de chance na Seleção Brasileira

Por Meu Timão

5.7 mil visualizações 163 comentários Comunicar erro

Danilo Avelar superou má fase e está confiante sobre suas atuações

Danilo Avelar superou má fase e está confiante sobre suas atuações

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na tarde do último domingo, o Corinthians se tornou tricampeão Paulista jogando contra o São Paulo, na Arena Corinthians. Um dos jogadores que se destacou no duelo, não só pelo gol mas também pela boa partida, foi Danilo Avelar. Nessa segunda-feira, o jogador foi muito requisitado no Media Day promovido pelo clube, no CT Joaquim Grava - dia em que os jogadores voltam suas atenções à imprensa.

O lateral-esquerdo chegou ao clube em um momento de baixa de todo o elenco, e não conseguiu fazer boas atuações. Acostumados com Guilherme Arana, os torcedores teceram muitas críticas a Avelar, mas o jogador se recuperou e deu a volta por cima. Com atuações consistentes, regularidade e gols marcados, Avelar foi um dos quatro corinthianos escolhidos para a Seleção do Paulista 2019. Com sinceridade, o camisa 35 falou sobre ser o melhor do Paulista em sua posição:

"Na minha opinião, fui o melhor lateral-esquerdo sim. Acho que tive uma regularidade muito boa, procurei errar menos, fui coroado com gols, que acredito que não é tão normal para um lateral, então na minha análise fui sim", concluiu.

Quando ainda estava em uma fase não tão boa dentro do clube alvinegro, Avelar sabia sobre a possibilidade de volta de Guilherme Arana. Por conta de valores e também da melhora do jogador corinthiano, a diretoria decidiu mudar de ideia e tentar a contratação definitiva de Avelar. "Se for analisar números, creio que sim. (se o Corinthians economizou) Porque eu tenho números bons, nos quais economicamente ajuda. Claro que são jogadores e estilos diferentes, o Arana fez por merecer pra estar lá. São características diferentes e na ponta da caneta, não sei se tem como comparar. Mas levando em conta números de jogos x gols, acredito sim que o Corinthians economizou", avaliou o lateral esquerdo.

Diante do bom momento que vive e da presença na Seleção do Paulista, o atual camisa 35 do Timão falou ainda sobre uma possível chance de Seleção Brasileira. O jogador avalia como ponto positivo o fato de ter aprendido, desde cedo, a jogar bola no estilo europeu, onde atuam grande parte dos jogadores convocados para defender a camisa verde e amarela:

"Acho que (o Tite deveria dar oportunidade) sim. Porque - eu tenho a humildade pra falar isso - meu estilo de futebol é europeu, eu aprendi a jogar lá, muito cedo. A minha característica como lateral é de europeu. A cultura do brasileiro tem como o lateral ideal aquele driblador, habilidoso, que faz aquele espetáculo. Não existe tanto a parte defensiva e sim a ofensiva, e eu aprendi o contrário, onde tenho que respeitar a linha defensiva pra depois atacar. Se você for analisar, 90% dos jogadores da seleção atuam, consequentemente o estilo deles é europeu, eu me enquadro nesse perfil. Se for comparar e analisar merecimento, acho que mereço ter uma chance sim."

Sem guardar rancor e com consciência de suas atuações, Avelar falou ainda das críticas que o atormentaram no passado e sobre a brincadeira da torcida em dizer "nunca critiquei"

"Sinto que é porque já criticaram, essa é a verdade. Mas eu levo numa boa, porque é natural do torcedor, do brasileiro, é a nossa cultura de chegar no estádio e desabafar, ficar na sua TV e opinar achando que sabe tudo de futebol. Isso é normal, eu já fui assim. Então eu não levo pro lado pessoal, até brinco."

Veja mais em: Danilo Avelar e Tricampeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians vence Carlos Barbosa por 7 a 2 e conquista Copa do Mundo Sub-20

    Corinthians vence Carlos Barbosa de virada e conquista Copa do Mundo de Futsal Sub-20

    ver detalhes
  • Manoel volta a ficar à disposição de Fábio Carille neste domingo

    Corinthians anuncia relacionados sem Everaldo e com Manoel para clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Com gol de Love, último encontro terminou em triunfo e título do Corinthians

    Corinthians defende invencibilidade em Majestosos disputados na Arena; em 2019 foram dois triunfos

    ver detalhes
  • Parte da torcida quer permanência do atacante, enquanto outros preferem concretizar o adeus

    Torcida do Corinthians se divide em petições por permanência ou saída de Romero; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia: