Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians melhora na intensidade e tem vitória resumida na entrega de Xavier

11 mil visualizações 212 comentários Reportar erro

Xavier no jogo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians conseguiu uma vitória de intensidade no primeiro tempo, muitas dificuldades no segundo e pode resumir os três pontos conquistados em Curitiba na entrega do jovem Xavier, meio-campista que, incrivelmente, ficou cinco rodadas sem nem sequer entrar em campo com a camisa alvinegra.

Para ser justo, talvez os dois pontos possam ser resumidos por Xavier, bem sucedido em uma das três tentativas de pressão individual que promoveu durante a partida ao dar o gol para Everaldo. O empate foi assegurado por Walter, em grande forma ao segurar o ataque adversário, principalmente em lance cara a cara com Renato Kayser.

Em campo, o Timão apresentou uma proposta tática bem simplificada, travando a saída dos laterais do Athletico e apostando na chegada de trás de Éderson e Ramiro para dar apoio a Mateus Vital e Léo Natel.

O time rondou a área adversária nos primeiros 15 minutos e poderia ter aberto o placar com Mateus Vital e Ramiro. Mas, mais importante do que isso, sofreu muito pouco atrás no primeiro tempo e não se deixou ser dominado por um adversário. Apenas uma bola espirrada na entrada da área exigiu defesa de Walter.

Ao mesmo tempo que a intensidade deu o tom da etapa inicial, o cansaço deu o tom da segunda. Éderson claramente não conseguiu mais acompanhar o ritmo do adversário, deixando um espaço enorme de campo para Xavier cobrir.

Foi uma série de chutes de fora da área para Walter defender e, um vacilo da linha defensiva, Renato Kayzer entrou no espaço deixado por Gil. O centroavante só não abriu placar por puro mérito de Walter.

O jogo ficou controlado com as entradas de Camacho, Cazares e Everaldo, e poderia ter visto vantagem corinthiana caso Fagner não perdesse chance clara de cabeça. O lateral, mais agressivo no 1 contra 1 defensivo e com ímpeto para atacar, foi das boas novidades da noite.

Bruno Méndez complicou tudo em expulsão infantil, mas a pressão dos paranaenses foi até controlada para quem teve tanto volume. E, quando o 0 a 0 parecia certo, brilhou a estrela de Xavier - e a calma de Everaldo, até então muito mal no jogo.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • Cristian Junio Baroni nasceu em 2008 e está em seu primeiro ano de Sub-17

    Filho de ídolo do Corinthians estreia em jogos oficiais pela categoria Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: