Corinthians oferece William Morais ao Sporting (POR) para ter Anderson Polga

Zagueiro, de 31 anos, havia sido recusado pelos valores pedidos, mas diretoria busca outra alternativa para trazê-lo

O presidente Andrés Sanchez nega, mas o Corinthians ainda negocia para contratar o zagueiro Anderson Polga, do Sporting (POR), como o LANCENET! revelou. Há algumas semanas, seu nome foi apresentado a Andrés pelo empresário Gilmar Veloz, o mesmo agente do técnico, e agradou. O valor exigido pelo clube português, porém, fez o presidente quase desistir: cerca de R$ 3 milhões. Por ser um zagueiro de 31 anos, entendeu-se que ele não valia o investimento.

Neste meio tempo, o Timão continuou à procura de um nome para a posição, apesar de acertar com Wallace, ex-Vitória. No mercado brasileiro, quem agradava era Rhodolfo, do Atlético-PR. O jogador de 24 anos, porém, só será transferido para a Europa e a diretoria paranaense recusou conversas por ele.

Na última quinta, Sanchez admitiu que queria um zagueiro de nível de Seleção Brasileira e com preço acessível, para ser titular ao lado de Chicão. Mesmo com contrato até 2012, Polga (que estava no grupo campeão do mundo em 2002) está decidido a voltar para o Brasil e a diretoria lusa já aceitou liberá-lo.

A primeira alternativa foi tentar oferecer Souza, uma vez que o Sporting procura um jogador para o ataque, com porte físico avantajado. Com sua ida para o Bahia, outro nome foi colocado como moeda de troca: William Morais, 19 anos, atacante promovido ao time profissional no meio do ano por Mano Menezes. Sem perspectiva de ser aproveitado em 2011, sua ideia é encontrar um novo clube. E a transferência para Portugal é vista com bons olhos por ele.

O Corinthians é dono de 80% dos direitos econômicos de Morais, que tem contrato até 31 de julho de 2013. O clube pode envolver um percentual dos direitos ou apenas emprestá-lo, a fim de baratear o negócio.

Do outro lado, Polga tem insistido com seu agente pelo retorno ao país, pois tem cada vez menos espaço na equipe portuguesa. Com a chegada do técnico Paulo Sérgio, o brasileiro, além da braçadeira de capitão, perdeu também o posto de titular. Hoje, Nuno André Coelho e Daniel Carriço são os preferidos da comissão técnica.

Enquanto aguarda o desfecho da negociação com o Corinthians, o Sporting (POR) corre para encontrar um novo zagueiro para compor elenco. Na mira, outro brasileiro. Jardel, destaque do Olhanense (POR), está próximo de ser confirmado como reforço.

Corinthians oferece William Morais ao Sporting (POR) para ter Anderson Polga

Fonte: Lancenet

Enviado por: Rodrigo Souza

Corinthians oferece William Morais ao Sporting (POR) para ter Anderson Polga Corinthians oferece William Morais ao Sporting (POR) para ter Anderson Polga 0

Veja Mais:

  • De volta ao Timão, Marciel deve enfrentar Botafogo neste sábado

    Sem Cássio, Carille surpreende e promove duas mudanças no time para pegar Botafogo

    ver detalhes
  • Carille terá 22 jogadores à disposição neste sábado contra o Botafogo

    Com só dois meias, Carille relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes
  • Acertado com Corinthians, Luidy deixará o CRB apenas no fim da temporada

    Valor à vista, salários gradativos e até carro popular: dirigente explica venda de Luidy ao Timão

    ver detalhes
  • Último relatório divulgado ainda não tinha Roberto de Andrade como presidente

    Corinthians quebra ciclo desde 2008 e não divulga relatório de sustentabilidade

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes