Venha fazer parte da KTO
x

Jornal afirma que o meia Diego está na mira do Corinthians

3.0 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Bruno César fez um ótimo Campeonato Brasileiro e até ganhou alguns prêmios, mas, jogando sozinho na armação, não levou o Corinthians ao título. Por isso, Tite pediu um outro meia. O primeiro da lista é Alex, ex-jogador do Internacional e atualmente no Spartak Moscou, mas um outro meia foi oferecido ao Corinthians. Trata-se do ex-santista Diego, que está no Wolfsburg, da Alemanha.

A possibilidade foi levada ao Corinthians por um empresário, que agora conversa com o pai do jogador para tentar viabilizar o negócio. Diego se transferiu para o Wolfsburg na metade deste ano, mas até agora não engrenou. A volta ao Brasil seria uma boa oportunidade para o jogador recuperar seu bom futebol e talvez ser lembrado por Mano Menezes para a seleção brasileira. O caminho seria o mesmo seguido por Robinho no começo deste ano e agora por Elano, que acertou seu retorno ao Santos.

O negócio, se sair, será por empréstimo, já que o Wolfsburg investiu pesado para tirar Diego da Juventus, da Itália, em agosto deste ano. Os alemães desembolsaram quase R$ 34 milhões pelo meia, que tem contrato até 2014.

O ex-santista chegaria para dividir o fardo da armação das jogadas de ataque com Bruno César. E ele se encaixaria como uma luva no esquema que Tite pretende armar para a próxima temporada, já que é destro. Alex, que trabalhou com o treinador no Internacional, é canhoto.

Por enquanto o assunto é tratado com cuidado pela diretoria corintiana, até para evitar concorrência. Hoje são poucos os times brasileiros que têm um meia como Diego. O São Paulo, por exemplo, sofre para encontrar o camisa 10 pedido pelo técnico Paulo César Carpegiani. O Palmeiras, por sua vez, anda às turras com o chileno Valdivia, seu principal meia. E, apesar de ter Paulo Henrique Ganso e Elano, o Santos entraria naturalmente na disputa por causa do passado do jogador.

Coincidentemente, o namoro do Corinthians com Diego começou logo depois que o presidente Andrés Sanchez viajou à Europa. O cartola declarou que iria à Itália, mas pode dar uma passada na Alemanha.

Além de um meia, Andrés quer contratar um atacante para atuar com Ronaldo ou até mesmo ser titular na ausência do Fenômeno. A pressão, que já era grande, ficou ainda maior quando Adriano decidiu ficar na Roma. Um substituto para o zagueiro William, que se aposentou, também está na pauta. A bola da vez é Manoel, do Atlético Paranaense.

Fonte: Blog do Kildare

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!