x

Negociação de joia do Corinthians se torna contrastante com elogios; relembre

6.1 mil visualizações 96 comentários Reportar erro

Pedro em ação no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta segunda-feira, o Corinthians acertou a venda do atacante Pedro, ao Zenit, da Rússia. O valor da negociação com o clube russo se torna bastante contrastante com os elogios recebidos pelo jovem por jogadores, dirigentes e treinadores.

Segundo informações do ge.globo, o Corinthians acertou a venda de 50% dos direitos econômicos do atacante por 9 milhões de euros, cerca de R$ 46,7 milhões na cotação atual. Pedro é uma das grandes revelações do clube do Parque São Jorge e, desde que subiu ao profissional, foi enaltecido diversas vezes.

O jovem, de 17 anos, fez a sua primeira partida como titular na derrota por 2 a 0 para Remo, pela Copa do Brasil. Apesar do réves, Pedro foi um dos destaques do jogo e recebeu elogios pela atuação do ex-técnico Fernando Lázaro.

Um dos ídolos e atual capitão do Corinthians, o goleiro Cássio foi mais um a exaltar o garoto. Em entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava, o arqueiro disse que Pedro foi o melhor jogador da base que ele viu subir e que tinha tudo para se tornar um grande jogador.

O ex-técnico Cuca, apesar de pouco tempo no comando do clube alvinegro, projetou até mesmo como lapidar melhor o atacante, pois observou potencial no jovem. Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, Pedro ganhou ainda mais destaque. A pedido do treinador, o presidente Duilio Monteiro Alves, do Corinthians, conseguiu a liberação do jogador na disputa do Mundial Sub-20 e, assim, reforçar o elenco.

Pedro 06, como é conhecido entre os torcedores, é considerado uma joia do time alvinegro desde os 13 anos de idade. Nascido em 2006, o jogador ganhou a sua primeira oportunidade no profissional no Campeonato Paulista de 2023, atuando alguns minutos contra o Santo André e Ituano. Até o momento, o atacante conta com dez jogos - veja os números abaixo.

O jovem, vale lembrar, também foi envolvido na negociação com o Zenit, da Rússia, para a permanência definitiva do centroavante Yuri Alberto. O clube russo, na época, ganhou a preferência de compra do jogador em uma possível transferência. A ida de Pedro ao Zenit deve acontecer somente em 2024, quando o jovem completa 18 anos.

Jogos do Corinthians em 2023 com Pedro

Jogos disputados: 10

Pontos Conquistados: 6

Aproveitamento: 20.00%

Vitórias: 1

Empates: 3

Derrotas: 6

Gol a favor: 8 ( 0.80 por jogo )

Gols contra: 17 ( 1.70 por jogo )

Gols do Pedro: 0

Amarelos para Pedro: 1

Expulsões de Pedro: 0

Veja mais em: Pedro 06.

Veja Mais:

  • Memphis Depay deve renovar com o Corinthians por mais duas temporadas

    Parte de dívida 'perdoada' e bônus menor: saiba detalhes da renovação de Memphis com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Reunião do Cori aconteceu nesta segunda-feira no Parque São Jorge

    Cori descarta novo projeto de reforma do Estatuto do Corinthians e não discute memorando da SAFiel

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians presente contra o Remo

    Corinthians é denunciado no STJD por invasão de crianças ao gramado após jogo contra o Remo

    ver detalhes
  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: