Venha fazer parte da KTO
x

Julgamento de Jorge Henrique no TJD/SP será na segunda, dia 21

117 visualizações 0 comentários Reportar erro

Depois de Paulinho, o Corinthians tem mais um jogador a defender no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP). Expulso no último domingo diante do Mirassol, o atacante Jorge Henrique foi denunciado e será julgado na próxima segunda-feira, dia 21 de março, em sessão às 18h, sob a acusação de ter praticado uma jogada violenta, que pode lhe render até seis jogos de suspensão no Campeonato Paulista.

Na partida em Mirassol, contra o time da casa, o Corinthians não teve nenhuma facilidade. E aos cinco minutos do segundo tempo, poucos minutos depois de o Alvinegro chegar ao empate por 1 a 1, a missão se tornou ainda mais difícil. O árbitro Flávio Rodrigues Guerra mostrou o segundo amarelo para Jorge Henrique e expulsou o atacante.

Na súmula, a expulsão do jogador foi relatada da seguinte forma: “Expulso por ter atingido seu adversário de numero 7, Esley Leite do Nascimento, com uma solada na perna direita na disputa de bola. O atleta atingido recebeu atendimento e prosseguiu na partida”. O primeiro amarelo, e único de todo o jogo, saiu aos seis minutos de jogo, por conta de calço em um adversário.

Jorge Henrique responderá a acusação de “praticar jogada violenta”, como prevê o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no qual a pena é de uma a seis partidas de suspensão. Antes do julgamento, o atacante não entra em campo contra o Americana, no domingo, dia 20, quando cumprirá a suspensão automática.

Caso pegue a pena mínima na próxima segunda no TJD/SP, Jorge Henrique estará liberado para jogar. Em caso de duas ou mais partidas de gancho, o jogador corintiano passa a desfalcar o time comandado por Tite, reduzida a automática cumprida.

Clube será julgado por atraso:

Na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no Pacaembu, no último dia 9, pela 12ª rodada, o Corinthians somou atrasos no início do jogo e na volta do intervalo. A partida começava às 21h50, mas os jogadores só entraram em campo 21h46, ou seja, com quatro de atraso. E na volta para o segundo tempo o árbitro Philippe Lombard relatou mais um minuto de atraso. A punição pode chegar a R$ 1 mil de multa por cada minuto atrasado.

O Corinthians será julgado no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "dar causa ao atraso do início da realização de partida [...] ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida", combinado com o artigo 30, § 2°, do Regulamento Geral das Competições, onde cita que os clubes devem entrar com no mínimo oito minutos de antecedência do horário marcado para o início do jogo, e retornar a campo no máximo dois minutos antes do horário de reinício.

Fonte: Justiça Desportiva

Enviado por: Will2S

Veja Mais:

  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • Cristian Junio Baroni nasceu em 2008 e está em seu primeiro ano de Sub-17

    Filho de ídolo do Corinthians estreia em jogos oficiais pela categoria Sub-17

    ver detalhes
  • Felipe apontou a temporada de 2015 como a mais marcante da carreira

    Ex-zagueiro aponta ano vitorioso no Corinthians como o mais marcante da carreira e relembra passagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!