Após 'tira-gosto' de Adriano, Ronaldo espera título antecipado do Corinthians

Após 'tira-gosto' de Adriano, Ronaldo espera título antecipado do Corinthians

Por Meu Timão

Alvinegro, Ronaldo não quer que o Corinthians decida o título brasileiro no clássico com o Palmeiras

Alvinegro, Ronaldo não quer que o Corinthians decida o título brasileiro no clássico com o Palmeiras

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Na condição de jogador aposentado, Ronaldo tem se mostrado à vontade como um comentarista de futebol. O agora empresário de marketing esportivo não titubeou quando questionado sobre o futuro campeão brasileiro de 2011, nesta sexta-feira. 'O Corinthians, claro', respondeu, animado com Adriano e com a possibilidade de conquista antecipada.

A primeira competição disputada pelo Corinthians após a aposentadoria de Ronaldo foi justamente o Campeonato Brasileiro. Muito criticado pelo seu sobrepeso no início do ano, o ex-atacante decidiu encerrar a trajetória como jogador ao participar da vexatória derrota para o colombiano Tolima, na pré-Libertadores. Indicou o amigo Adriano como seu substituto no Parque São Jorge.

Como queria Ronaldo, Adriano chegou ao Corinthians sob muita expectativa e, a seu exemplo, logo sofreu por estar fora da forma física ideal e constantemente lesionado. No último domingo, no entanto, deu uma fenomenal amostra de potencial com o gol decisivo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, de virada, no Pacaembu.

'Isso foi só um tira-gosto do que o Adriano pode oferecer. Ele é muito talentoso e tem condições de ser bastante decisivo para o Corinthians e para a Seleção Brasileira. É o que eu falo para ele', comentou Ronaldo, aconselhando o antigo companheiro a se empenhar mais.

Por enquanto, contudo, Adriano só pode ajudar o Corinthians por pouco tempo - o técnico Tite já reconheceu que o centroavante estará apto a iniciar uma partida apenas em 2012. Mesmo sem o amigo como titular, Ronaldo confia que seus ex-companheiros consigam conquistar o título brasileiro de forma antecipada com uma vitória sobre o Figueirense, neste domingo, fora de casa.

'O Corinthians precisa ganhar esse jogo, sem ficar contando com a última rodada. O Vasco terá uma partida difícil contra o Fluminense agora, em que qualquer coisa pode acontecer, mas acredito em um empate. Assim, vencendo o Figueirense, já poderíamos ficar com o título', opinou.

Ao contrário de outros ídolos corintianos e de parte da torcida, Ronaldo não se anima com a chance de o clube ser pentacampeão nacional com um triunfo diante do rival Palmeiras, na última rodada, no Pacaembu. 'Além da rivalidade, não podemos depender da boa vontade de ninguém. Um time sem pretensões pode complicar. Vimos isso quando o Corinthians perdeu para o América-MG [hoje rebaixado] fora de casa. Se tivesse vencido, já estaria em uma situação bem melhor.'

Ronaldo ainda não encerrou o seu vínculo com o Corinthians. Torcedor do Flamengo na infância, o atual presidente da empresa 9ine capitaliza ao associar a sua imagem à do clube do Parque São Jorge. E poderá até entrar em campo novamente com o uniforme corintiano, para um jogo de despedida. 'Mais para a frente, poderemos fazer alguma coisa assim. Mas não agora', postergou o astro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Em jogo disputado, Corinthians encarou o Mirassol e venceu por 3 a 2

    Corinthians vence Mirassol em jogaço de cinco gols

    ver detalhes
  • Zoeiro! Marciel zera internet ao comentar lance de gol do Mirassol

    Zoeira sem limites! Marciel zera internet ao comentar lance de gol do Mirassol

    ver detalhes
  • Maycon teve desempenho elogiado em Mirassol; Dupla de zaga não deixou a desejar

    Dupla da base brilha e empata na disputa de melhor jogador contra Mirassol; Bastos decepciona

    ver detalhes
  • Jogadores comemoram gol em Mirassol

    Mais vitórias, menos derrota... Corinthians chega aos 15 pontos e é o melhor do Paulistão-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes